Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

23 de abril de 2015

Penca de morangos...Bora aprender a fazer????

Eu amo mimar minha casinha!!!
E é bom quando vc mesmo tem o privilegio de fazer algo...Claro que comprar tbm!!!!( hihihi)
Mas fazendo algo com suas próprias mãos vc acaba tendo algo personalizado.
Algo seu...
Eu adoro quando o povo chega cá em casa e vendo minhas peças vem com um estrondoso;
"nossa que lindo!!!!Vc quem fez???"
Encho o peito cheio de orgulho e afirmo.
A ideia da penca de morangos surgiu a um tempo atras quando fazia apenas os moranguinhos solitários , colocava gotas de essência de morango e prendia nos meus cabides.
Ai decidi fazer algo parecido pra coloca na minha cozinha.Surgiu aí penquinha.
Como eu recebi uma encomenda delas alguns dias atras resolvi monta e compartilhar com vcs um pap.
É bem simples!!!!






Passo a passo do morango de crochê.


Vamos ao materiais;

-1 novelo de lã 40 gramas...eu uso a Mollet da circulo...com 40 gramas dá pra fazer uns 6 a 7 morangos .Cada um fica com uns 8 cm mais ou menos.
-agulha de crochê numero 4
-um pedaço de barbante verde numero 6 para folhas , cabo e o cabinho do morango.
-agulha de tapeçaria.
-manta acrílica.
-cola quente.
-miçangas, perolas ou o que vc desejar para enfeitar.


Receitinha

Tudo começa com um anel mágico ...Não , não é game não!!!!( hihihi)
Pra vc que não tem a minima ideia do que é esse bendito anel mágico espia aqui.
Aprendeu???Então bora lá as carreiras...

1-Dentro de um anel mágico faça 6 pontos baixos e feche a rodada com 1 ponto baixíssimo.

2-Na segunda carreira vamos seguir a sequência de 1 ponto baixo mais 1 aumento.
Então no primeiro ponto da base( da primeira carreira) faça 1 ponto baixo...No segundo ponto da base faça 2 pontos baixos juntos( esse é o aumento)...No terceiro ponto base mais 1 ponto baixo e no quarto ponto base 2 pontos baixos juntos e segue essa sequência ate dá no total 9 pontos baixos.Feche a rodada com 1 ponto baixíssimo.

3-Faça 2 pontos baixos mais 1 aumento...
Assim; no primeiro ponto da base 1 ponto baixo, no segundo ponto base mais 1 ponto baixo , no terceiro ponto base 2 pontos baixos juntos( esse é o aumento)...E segue essa sequência ate terminar toda carreira totalizando 12 pontos baixos.Feche com ponto baixíssimo.

4-Faça 3 pontos baixos e 1 aumento.
Assim; Nos três primeiros pontos da base vc fara em cada um 1 ponto baixo.No quarto ponto da base 2 pontos baixos juntos( aumento)...Siga essa sequencia ate o fim da carreira totalizando 15 pontos baixos.Feche com ponto baixíssimo.

5-Faça 3 pontos baixos mais 1 aumento...
Essa é a mesma sequencia que expliquei anteriormente....é só seguir ...totalizando agora 18 pontos baixos .Feche com ponto baixíssimo.

6- Faça 5 pontos baixos e 1 aumento ...
Nos 5 primeiros pontos da base faça em cada um 1 ponto baixo e no sexto ponto base faça 2 pontos baixos juntos( aumento).Siga esse sequencia ate terminar a carreira dando 21 pontos baixos.Feche com ponto baixíssimo.

7, 8, 9 - Na sétima carreira ate a nona mantenha os 21 pontos.
Ou seja para cada ponto da base 1 ponto baixo.

10-Faça 1 aumento e 1 ponto baixo.
No primeiro ponto base faça 2 pontos baixos juntos, no segundo ponto base faça 1 ponto baixo, no terceiro ponto base 2 pontos baixos juntos, no quarto ponto da base 1 ponto baixo e siga essa sequência ate terminar a carreira dando 32 pontos baixos.

11-Mantenha os 32 pontos baixos.
Ou seja, para cada ponto base 1 ponto baixo.

12-Faça 2 pontos baixos  e 1 aumento.
Nos dois primeiros ponto da base faça em cada um 1 ponto baixo e no terceiro ponto base faça 2 pontos baixos juntos...Siga essa sequência ate o final da carreira totalizando 42 pontos baixos...Feche com ponto baixíssimo...antes de cortar a linha do seu trabalho lembre se de deixa um bom pedaço de linha.

E pronto!!!Vc vai ver que vai ficar uma especie de funilzinho...
Agora pegue a agulha de tapeçaria...lembra do bom pedaço de linha que vc deixou no seu trabalho?Use ela para alinhavar.É só passa a agulha de um ponto para o outro.
E antes de vc puxar a linha pra fechar seu morango generosamente encha ele com a manta acrilica.
Aí sim pode fecha-lo...Arremate bem a linha e pronto...Agora bora fazer aquela folhinha que fica acima do morango.



Passo a passo da folha

Bom , eu tenho meu caderninho de receita de crochê...Ai fiz um desenho do gráfico ...não sou boa nisso mas espero que entendam meus rabiscos...(hihihi).



Lembra do pedaço de barbante verde? É hora de usa lo.

Folha do morango

Dentro de 1 anel magico 5 pontos baixos.Feche com ponto baixíssimo e suba com 4 correntes na terceira corrente faça um ponto baixo e logo depois mais uma corrente e feche no mesmo ponto base que vc começou.Repita mais 4 vezes...Dando 5 folhinhas.

Caule
É só fazer 60 correntes e pronto...

Folha do caule

Bom , eu esqueci de fazer o pap da folha do caule.Mas achei esse gráfico no blog Crochet et tricot da Mamis que vai ajuda.A primeira folhinha do gráfico se encaixa perfeitamente .Aí é só fazer 4 folhas.
Porque na hora de colocar no caule vc cola duas folhas juntas.



Feito tudo isso é só montar a penca a base de um pouco de cola quente e enfeitar com miçangas, perolas, ou até mesmo com nó francês ou ponto areia.É isso amores...Espero ter explicado tudo direitinho.



E se vc é daquelas que aprende mais vendo o video eu encontrei este aqui na net...




Bom , se caso vc gostou mas não tem muito habilidade no crochê e quiser uma penquinha esta disponível lá no Atelier Saron Calazans.

Bjos

5 comentários:

  1. Belíssimos seus moranguinhos! Amei! Beijos
    Sônia Maria
    www.falandodecrochet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Saron um bom final de semana
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  3. Nice work, beautiful blog dear, i wait for mine, follow me on gfc and i Follow you back, kisses

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...