Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

26 de maio de 2015

Um pouco de bagunça... a exemplificação da minha casa.

Vc deve esta pensando; Pôh a Saron é doida de postar essa bagunçalhada toda!!! hihihi
Mas e porque não mostra os bastidores , o antes de uma casa arrumadinha?
Nós sempre postamos em nossos blogs decorações lindíssimas, casas impecáveis , organizações que nos faz pensar ;"poxa bem que aqui em casa tá necessitando!!!" (hihihi)
Não sei quanto a vcs , mas as vezes eu chego suspira profundamente pela minha frustração de não conseguir manter uma organização constante.
Eu não tenho filhos...Mas tenho uma "criança grande bagunceira" ( essas são as piores hiihi)
Sabe aquele sambinha dos anos 90? 
"Diga aonde vc vai que eu vou varrendo, vou varrendo...vou varrendo".
É mais ou menos assim o ritmo cá de casa.
Pra amenizar tamanha frustração lembro de um texto do Carlos Drummond, aquele " casa arrumada".


"Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas…
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida…
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos…
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias…
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar."

Essa é a exemplificação da minha casa...Não há como não fugir da desorganização.
Porque é uma casa com vida...com alma...É uma casa onde recebo durante todos dias da semana minhas irmãs, meus cunhados, meus sobrinhos...
Onde tem muitos copos, pratos pra serem lavados...Gavetas com muitos barbantes , linhas e apetrechos.
E onde habita uma alma muito desorganizada que as vezes me tira do serio (hihihi).Enfim!!!
Aqui tem vida!!!!


Louças...e mais louças  lavadas!!!!



Pra termina...minha colcha ...to  quase terminando...
Ah espia esse lençol da cama...Eu ganhei semana passada um jogo simples...Mas infelizmente o lençol ai não coube na minha cama.
É pequeno ...claro que que já me "alumiou" as ideias e logo vou mostra o jeitinho que dei nele.
Bjos

5 comentários:

  1. Adoreiii o texto minha linda, eu consigo colocar a casa em ordem só de fim de semana, chego em casa do trabalho faço janta e só, no sábado sofrooo pra por tudo no lugar, mas é assim mesmo tem que ter vida nossa casinha. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. aqui tbem tem bagunça! pra caramba!!rs vida real..rs amei a capinha do filtro ♡
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Saron, aqui em casa tem gavetas com entulho, lençóis revirados em plena luz do dia, tem marca de copo na estante da sala e por aí vai,rrssss. Menina, é complicado querermos ter a casa sempre arrumada. Não temos tempo só para cuidar da casa não. Temos outras responsabilidades na vida. Minha casa também é uma casa com vida e com alma.
    Tudo de bom querida,bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post, faz parte da vida de todo mundo um pouco de bagunça, bom imagino que em casas de verdade sejam assim.
    Lindo texto.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  5. Sou louca por esse texto...também me representa rsrsr
    Tudo lindo por aqui!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...