Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

6 de junho de 2015

Na bagatela de 30 reais...E a descoberta do ponto segredo.

Eu acho engraçado como a falta $$$$$ nos faz ser criativo.
E graças a Deus que esse negocio de sustentabilidade caiu na graça da decoração!!!
Eu me lembro que quando comecei o blog a uns 5 anos atras a ideia de "reutilizar" não tinha tanta repercussão .
Hoje esse ato é benquisto!!!
E a falta de $$$$ tbm nos leva a aprender alguma coisa.
Teve gente aí que aprendeu a pintar...aquele movel velhinho que ganhou nova cara.
Ou aprendeu a costurar pra ter aquela colcha que vc viu, mas era muito $$$ pro seu bolso.
A ocasião faz a arteira.
Eu mesma aprendi a fazer crochê por conta de uma manta que vi e como não tinha $$$$ pra pagar resolvi aprender.
E deu certo...Hoje mimo minha casinha com coisas que faço e é isso que vou mostra pra vcs...
Eu ganhei um jogo de cama simples; duas fronhas e um lençol.
Custou 20 reais...Eu sei porque estava junto com a pessoa que me deu.
Ela viu ai na hora quis que eu escolhesse a estampa.
E assim , era baratinho...Eu não valorizo o presente pelo valor e sim pelo sentimento.
Venho de uma pessoa querida...
Enfim...No rotulo estava escrito que era para cama de casal tamanho padrão.
Era meu numero (hihihih).Mas quando cheguei em casa e coloquei o lençol na cama percebi que era pequeno, porque minha cama é box.
"Tá , não vou perder o lençol !"
A ideia venho na hora ;" fazer um barrado".
E lá fui eu atras de uma barrado show.Parei num blog onde uma moça falava de um tal ponto segredo.
Vixe , era tão segredo que nem eu sabia que bendito ponto era esse.
Como temos tudo num click , o sr google me ajudou...
E eis que surge meu jogo de cama com detalhes em crochê.


As fronhas ganharam barradinho tbm...Fiz uma carreira de ponto leque.
E no lençol fiz  umas 8 carreiras com o ponto segredo.
E já que falei de reutilizar...Minha cabeceira é um espelho de um jogo de sala de jantar.
Eu ganhei um tempo da minha irmã e a intenção era colocar na sala mesmo.
Mas o homem daqui de casa sempre foi reticente e relutante a fura as parede para instalar o espelho.
Enfim, ganhou nova utilidade.






Bom o lençol mais a linha deu tudo R$30,00 ...Preço minimo por essa belezura...


Quando encontrei esse ponto  comentei num grupo de crochê que eu participo.Aí as meninas me falaram que conhecia esse ponto como "laços de amor".
Acabei aprendendo também que existe o ponto segredo falso e o verdadeiro.
No meu lençol eu fiz o ponto segredo verdadeira.Tem um video aqui que pode te ajudar.
De inicio eu vi o ponto segredo falso ensinado pela professora Simone no video abaixo.
Vale apena você dá uma olhada . Porque ela ensina uma técnica pra deixa os pontos num mesmo tamanho.




Nas fronhas eu fiz este ponto leque.
Apenas uma carreira.



10 comentários:

  1. Uau!!! O lençol é lindo e com esse barrado ficou maravilhoso. Ótima ideia. Sempre nos surpreendendo com seus lindos trabalhos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. boa noite Saron ,
    bons ventos e vc de volta
    adorei seu trabalho sua idéia e este ponto é lindo uso muito, é usado para fazer lenço para inverno fica lindo e esta cor rosa ficou delicado demais,
    aparece aqui no blog
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  3. Ficou show e valorizou a beça a peça ,parabéns.
    Marta

    ResponderExcluir
  4. Um encanto Saron!!
    Amor e muito bom gosto em seu trabalho!!

    bjuuuuus

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo de cama ficou maravilhoso , adorei o tecido e a barra ficou muito bonita . Parabéns pelo excelente trabalho

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,

    fiquei bem lindooooooooo,

    beijinhos
    São

    ResponderExcluir
  7. Amor não tem preço! Trabalho maravilhoso e único. Parabéns.
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso, ameiii... Quero aprender TB. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Saron!

    Ficou muito delicado!

    Você foi sábia, e soube se sair bem da situação!

    Bom domingo!

    Márcia França

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo gostei tanto muito mimoso
    bj
    Aldora

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...