Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

31 de agosto de 2015

Crises da dona de casa.

Tem dias que ser dona de casa é um castigo.E chega um certo momento em que nosso santuário vira um quartinho de hospício (hihihi).
Você olha para pia e é um mundaréu de louças e o fim , mas o fim mesmo são as panelas com comida queimada. É o #@!#@!##!!!
Nesses últimos dias me tornei meio relaxada em relação a casa.Comecei a literalmente a dá "banho de gato" (hihihi), aquela limpeza que nós fazemos só por cima.
A questão é que quando sua vida se resume em a arear panelas, roupinhas passadinhas e engomadinhas, cheiro de lavanda... a rotina e a impossibilidade mata.
Matou a minha boa vontade de querer ter uma casa impecável.E não é só isso, pequenos motivos enfadonhos surgem...
Não é fácil manter minha casa limpa.Sempre temos visitantes.
Eu não tenho filhos, mas tenho uma criança adulta. Não querendo ser feminista, mas os homens em certos aspectos não amadurecem.São eternos adolescentes outrora carecas, com rugas...Não generalizando, é claro.
Eu , eu tenho um desse exemplar...Confesso que as vezes me perco num pensamento sombrio com direito àquela cena famosa do exorcista onde a menina gira a cabeça. No meu pensamento sombrio eu substituo a cabeça da menina pelo a do Sr Calazans girando e dizendo com voz demoníaca; "mozão quero papazinho, com direito a aviãozinho "(kkkkk).
Terrorismo psicológico total!!! Graças a Deus ele não ler meu blog...Isso não significa que o Sr Calazans seja uma má pessoa.Ele tem qualidades que excedem seus defeitos ( ate aqui ...).
Bom eu cá com a criança grande e vcs ai com marido e crianças de 1 a não sei quantos anos.
Funciona assim; você  limpa e cinco minutos depois esta sujo. De inicio vc tenta até relevar e continua a espanar...Limpa e cinco minutos depois esta sujo.
Começa a dá na maior tranquilidade uns toques, limpa e cinco minutos depois esta sujo.
Pedi educadamente pra deixar organizado, limpa e 5 minutos depois esta sujo.
Começa a dá pitis , limpa cinco minutos depois esta sujo. Reclama em alto grau e 5 minutos depois esta sujo...E sua vida vai se resumindo num "diga aonde você vai que eu vou varrendo."
E aí quando você ver que não dá mais é um #@#@#@!!!!
O alto nível de estresse de uma dona de casa é quando uma meia jogada no chão da sala vira uma discussão insana.
Alguns homens e filhos (as) não dão real valor ao que fazemos.Claro que há aí uma divergência de personalidades.Mas não custa pegar uma meia e joga-la no cesto de roupas sujas (hihihihi).
E muitas vezes amores debaixo desse estresse se esconde uma "mulher que se sente desprezada", "desvalorizada", "insatisfeita" ,outrora sem mais auto estima .Esse ainda não é meu caso(hihihi) , mas já vi tantas se sentirem assim!
Por vezes algumas entram num conflito , sentem falta de trabalhar fora, de não ter tanta carga de horario de trabalho, ter seu proprio dinheiro. Pode rolar aí até um arrependimento por ter deixado sua profissão pra tras querendo promover aos seus "um lar".
Uma mulher insatisfeita acaba desestruturando tudo e muitas vezes reflete da pior forma sua insatisfação nos filhos e no marido.
Se você tem aí um companheiro que te ajude com os afazares domésticos ou o cuidado com os filhos agradeça a Deus.
O meu criança grande apesar de ser desorganizado se eu pedir ajuda ele se disponibiliza, eu falei que de todo ele não era ruim.
Mas ainda existem homens com pensamentos machistas que atribuem a criação dos filhos e o cuidado do lar a mulher e ponto (.)
E com esses é bem mais difícil o convívio.
Por fim, eu nos meus momentos de crise ... que quando tenho lá uma baita pia cheia de louças e fico na esperança que ela seja auto limpante (hihihihi)...Me dou o direito de "ser relaxada "(hihihihi) ...De "ser" e "relaxar"...De dá meu banho de gato na casa de vez em quando.
Abaixo um texto de uma sensatez.

Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!

E agora, se alguém aparecer de repente?

Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…

…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…

Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!


Tire o pó… se precisar…


Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?

Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !


Tire o pó… se precisar…
Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!

Tire o pó… se precisar…
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!

Tire o pó… se precisar…
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.

AFINAL:
“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.


 Sem crise!!!! Nunca se esqueçam amores que uma boa dona de casa é aquela que proporciona um bom lar...
Não é só um lugar limpinho.É um lar em todo contexto.
Deixe de lado um pouco a pilha de roupas, a pia cheia de louças...
Saia, curta, passeie e DESESTRESSE !!!
Olha euzinha aí aliviando as tensões... Domingão, casa pra limpar ...Mas deixei pra lá !!!
Pesco nada! Mas valeu o fim de semana com a familia.
E na segunda ENCAREI as pilhas!!!






4 comentários:

  1. Somos duas estou no banho de gato já fazem 2meses kkkkk aí quando baixar a Amélia aquela sabe? aí é um Deus nos acuda kkkk eu tenho um marido muito chato, muito organizado e para ter uma ideia não deixa louça suja na pia, chega irritar meu problema é a filha mais velha o quarto parece de um menino adolescente briguei e não limpo a 3 meses só fecho a porta pra não ver a bagunça ela se encarrega de limpar. Mas como você falou casa perfeita não tem vida tem que ter uma xicara sobre a mesa da sala ou um casaco fora do lugar casa estéril limpa de mais aí já vira hospício kkkkkkkkk bj ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc expressou exatamente o q tenho vivido. Visito sei blog quase diariamente e gosto mto. Parabéns, VC é uma inspiração. Apesar de vir sempre, nunca comentei, mas hj precisava responder. VC não está sozinha. TB tenho me sentido insatisfeita. Desisti de trabalhar qdo casei ha um ano e meio, justamente pq queria um lar, brilhante, cheiroso e decorado com fofidades de crochê. Mas a rotina tem me abatido. Meu problema não eh o marido. Mas esse lugar não para limpo. MTA poeira e sinto falta de não ter meu próprio dinheiro TB. Enfim, acho q toda dona de casa se sente assim de vez em qdo. Hj tirei o dia pra relaxar, ver TV, a pia tá cheia de louça, mas vou fazer de conta q não vejo. Bem vinda ao clube!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Saron, amei esse post e essa conversa... sou casada há 7 anos e já estou com maridinho há 11 anos, sei bem do que você está falando e segui sua "tese" a risca... vi durante 4 anos minha sogra me dizer que uma mulher boa dona de casa, tinha que ser muito limpa, daquelas escrava do lar, quando ia no domingo pra casa dela ela me colocava pra fazer faxina na casa dela, meu sogro saia para ir á praia e ela ficava em casa fazendo faxina,quando se divertia, era fazendo algum almoço de domingo e depois todos iam embora e ela voltava para a limpeza do lar... um dia reclamei ao namorado e disse que não disperdiçaria mais meu domingo indo pra casa da sua mãe fazer faxina no domingo, eu trabalhava de segunda a sábado e quando ia na casa dela, num domingo, pra uma visita, era colocada pra fazer faxina? Começamos então realmente a ser um casal de namoras "normal", todo final de semana inventávamos um passeio, por mais simples que fosse... Quatro meses depois que nos casamos, vi meu sogro sair de casa e ir morar com outra mulher com a qual ele já tinha até filhos e me fiz uma pergunta, valeu apenas tanta limpeza, tanta dedicação ao lar se o principal: O marido, lhe foi tirado? Se el foi embora, e se ela era a dona de casa "perfeita" é porque o"perfeito" não é bom... TUDO DEMAIS ESTRAGA". Amo cuidar da minha casinha, de cozinhar, de agradar, de arrumar, mas não penso duas vezes em deixar tudo pra depois e sair pra "preguiçar" com meu marido... se não, vem outra mais sabida e pega (rsrsrs)

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...