Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

24 de agosto de 2015

E quem sabe o dia fique menos cinza mais colorido...

 Hoje eu acordei com a pior impressão do mundo.
Sabe aquele dia onde o café tá amargo demais, o pão seco demais , um bom dia parece estar distante e nada esta do seu agrado?
As piores expectativas em cima dos problemas, sofrência antecipada.
Pior é ter consciência de que tudo vai passar, dizer pra si mesmo pra ter esperança que não vai acabar em merda ... Escolher ser feliz e blá, blá, blá... Mas toda sua sabedoria vinda dos livrinhos de auto ajuda vai pras cucuias numa continua sofrência.
No texto " a tristeza  permitida "de Martha Medeiros diz que muitos consideram a tristeza como uma anomalia do humor.
"Se eu te disser que estou triste ;

Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu ...
Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra. 


E ela constata e eu assino embaixo que esta triste não é esta deprimido.Tristeza é um sentimento tão normal quanta a alegria.
Que demonstra nossa fragilidade, nossa sensibilidade...

Mas ainda que a tristeza esteja lá o melhor é não deixa -la se instalar de vez.
Não mergulhar de cabeça nos problemas.Até porque nos seres humanos temos tendência de sofrer por antecipação.
"É quase  fazer uma tempestade em um copo d'agua"
Em dias tristes fico amuada...Recorro para minhas linhas, minhas agulhas é o que ameniza as angustias.
Santo remédio!!!



                                                    E claro, recorro a minha fé pedindo sempre a Deus ;



                                                                         No fim tudo passa!!!!

8 comentários:

  1. Saron, o que te dizer diante de tudo que ja falou e tens conhecimentos para vc mesma te confortar , ânimo colega , sabe não sei tua religião mas ganhei um livro O EVANGELHO SECRETO DA VIRGEM MARIA de SANTIAGO MARTIN desde então que li passei a entender melhor algumas coisas e nosso lugar em meio aos problemas , mas como vc falou tbem tudo vai se acomodando
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  2. Altos e baixos todos têm... concordo com você não devemos mergulhar nos baixos rsrs Aproveite seus crochês e relaxe... pra mim tb é um “santo remédio”!
    Na fé, dias melhores virão e que Deus abençoe seus caminhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pode ter certeza que dentro de vc já existem as respostas certas...e tudo passa!
    As artes são realmente um remédio maravilhoso para a alma e a vida!
    Beijos Saron!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Oi Saron!
    Obrigada pela visita e comentário no meu blog!
    Concordo plenamente que tristeza não é doença. Acho que é um sentimento tão normal quanto o da alegria.
    Assim como precisamos de sol, mas também da chuva, considero a tristeza também nesse mesmo nível de necessidade com a alegria. Não existe no mundo pessoas eternamente alegres.Pode crer nisso!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Saron, posso te dizer que li este mesmo texto de Martha e assinei em baixo, até um tempo atrás(e não faz muito) ansiedade sofre pó antecipação era meu segundo nome, mas como você diz não se pode viver lá por muito tempo, eu sigo hoje um dia de cada vez estou buscando minha fé e deixando minhas mãos e mente ocupados o artesanato e uma terapia incrível. Tudo passa confie. Bj e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Saron querida, o que nos alivia é saber que em todo e qualquer momento podemos contar com a presença de Deus em nossas vidas. Então, que seja ele seu porto seguro. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Realmente há dias que nao estamos bem, e sabemos que vai passar... as vezes só queremos que nos deixem passar por essa tristeza sem os questionamentos, sem aos julgamentos... ainda bem que temos o crochE né... pra mim tb é umsanto remedio. bjos querida;;

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda

    Então sofrer não é absolutamente normal?Sofrer e mais fácil que ser feliz,pode notar q ué mesmo quando estamos felizes,achamos um jeito de lembrar de algo triste?
    Faz parte sofrer,se decepcionar,ficar ansiosa.
    Tem dias que é assim mesmo,é uma fase.Eu tenho uma oração que faço todos os Santíssimos dias que me é tão milagrosa,me da força,fé,proteção e auxílio.
    Está no You Tube e chama-se Oracao de São Miguel arcanjo,e a oração em que tem no You Tube com o Anjo Matando o &$@$...
    Nem gosto de falar o nome.....Fica triste,chore o que tiver que chorar,mas saiba que é necessário sacodir a poeira e se levantar,porque nada como um dia após o outro.
    Bjusssssssss
    Deusa

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...