Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???

Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

13 de agosto de 2015

Tutorial da flor para pisca pisca...Bora crochetar ???

Olá amores,
Ontem estava fazendo cá meu crochezinho quando ouço o plimlimlim do celular.
Era uma mensagem da Ariane , uma amiga crocheteira lá do face , perguntando se eu tinha um tutorial das flores para piscas piscas.
Na hora ate me prontifiquei a dá a receita via in box mesmo.
Mas aí acabei decidindo fazer algo mais elaborado com fotos porque aí dá pra entender ate melhor que a explicação.
Então bora pegar a agulha ai e crochetar????

Tutorial flores para piscas piscas....

Então bora lá...Pegue uma linha ( eu uso a anne) e uma agulha numero 1,75 ou numero 2.
Bom como estava meio com pressa peguei a 2,5 só para montar o pap. Mas o tamanho ideal são essas duas.
Lembrando que os meus piscas piscas são daqueles antigos.Caso o seu for de led , eles são mais fininhos.
Então, ou vc faz com a agulha numero 1 ou vc faz com 1 corrente a menos no começo.
Todavia quando vc fizer as correntes  teste antes de fazer toda flor se o buraquinho feito com as correntinhas se encaixa no seu pisca pisca direitinho.Ai vc não vai precisar usar a cola pra deixar elas fixas.

Passo a Passo 

 Faça um anel com 7 correntes e feche com ponto baixíssimo.

    Suba com 4 correntes( essas quatros correntes vão ser o seu primeiro ponto alto mais 1 corrente).

Na próxima correntinha da primeira carreira faça 1 ponto alto mais 1 corrente.

Siga essa sequência de 1 ponto alto mais 1 corrente ate terminar o circulo.
Totalizando 7 pontos altos.Ou 7 espaços.

Feche com ponto baixíssimo.

Vai ficar com esse formato...

Prosseguindo o nosso trabalho , suba com 3 correntes.

E dentro do primeiro espaço faça 3 pontos altos duplos.

Irá ficar desse jeitinho...

Depois dos 3 pontos altos duplos feitos faça mais 3 correntes.

E prenda com 1 ponto baixíssimo no próximo ponto alto da carreira anterior ( como na foto).

Formamos nossa primeira pétala , agora vamos partir pra segunda, terceira... usando a mesma sequência.
Na segunda pétala; suba com 3 correntes .Dentro do espaço 3 pontos altos duplos , faça mais 3 correntes e prenda no ponto alto da carreira anterior.

Repita a sequência até totalizar 7 pétalas.
E pronto, é só terminar com 1 ponto baixíssimo e arrematar a linha.

 Fácil neh?!?
Ai é só encaixa as flores nos piscas piscas e deixar sua casinha bonitinha.

Olha o formatinho dela amores...

Bom eu sobrepus essa vermelha pra vcs verem a diferença de tamanho .
A amarela foi feita com a agulha 2, 5 e a vermelha com 1,75.Fica a dica!!!!

É isso amores...Quem fizer me chama pra ver!!!
E quem quiser adquirir tem lá no Atelier para encomenda, clica aí...

3 comentários:

  1. Que legal a ideia, fácil este pap não tem como não fazer até me deu vontade de fazer uma versão para o natal, que já está chegando. Bj obrigada pelo pap

    ResponderExcluir
  2. Fica linda, delicada e podemos fazer várias combinações de cores! Adorei...e mostrarei para minha mãe que faz crochê muito mais rápido que eu, hehehe! Minha filha quer estas luzes no quarto, vai ficar lindo, obrigada pelo PAP!
    Beijos, e uma ótima semana em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)