Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

17 de setembro de 2015

Divagando entre um prato e outro.

Quem nunca divagou enquanto lavava a louça?
Eu tenho essa mania!!!
Entre um prato e outro ... 
"Um prato... tenho que lavar aquela camisa  do marido hoje ...No outro; meodeos !!! tenho que fazer minhas encomendas!!!
Nos demais;  como eu queria comer doce de abobora, preocupações, tenho que ir no banco pagar as contas , tá faltando leite vou ter que ir na mercearia , ou o que vou vestir hoje a noite pra festa de fulana de tal...Pois é, a lista é infinita e os meus pratos são muitos (hihihihi).
Eu acabei de ler um texto publicado no Dharmalog.
Com uma citação simples mas de muita profundidade de um monge chamado Thich , "lavando os pratos para lavar os pratos".
Usando uma tarefa simples do nosso cotidiano para expressar o quanto muitas das vezes não vivemos totalmente "conscientes"o presente.
E por causa disso perdemos , deixamos de apreciar os cenários da vida, as emoções dos personagens...o momento!!!



“Enquanto estiver lavando os pratos, deveríamos apenas lavar os pratos, o que quer dizer que enquanto lavamos os pratos deveríamos estar completamente conscientes do fato que estamos lavando os pratos. Parece meio bobo assim à primeira vista: porque dar tanta preocupação para uma coisa simples? Esse é exatamente o ponto. O fato que eu estou lá em pé lavando aqueles pratos é uma realidade incrível. Estou sendo completamente quem sou, seguindo minha respiração, consciente da minha presença, e consciente dos meus pensamentos e ações. Não há como ser lançado dali inconsciente como se fosse uma garrafa batendo nas ondas aqui e ali.

(…)

Se enquanto estivermos lavando os prato pensarmos somente na xícara de chá que nos espera, assim apressando a lavação dos pratos que eu possa me livrar deles como se fossem um transtorno, então não estamos “lavando os pratos para lavar os pratos”. Mais que isso, não estamos nem vivos durante o tempo que estamos lavando os pratos. Na verdade, estamos completamente incapacitados de perceber o milagre da vida enquanto estamos ali na pia. Se não conseguimos lavar os pratos, há grandes chances de não conseguirmos tomar nossa xícara de chá também. Enquanto tivermos bebendo o chá, estamos pensando em outras coisas, dificilmente conscientes da xícara em nossas mãos. Assim somos sugados para o futuro — e incapazes de viver sequer um único minuto de vida.”

Tenho que parar de divagar enquanto lavo louças!!!
Na pressa deixamos de viver conscientes o presente.




5 comentários:

  1. Ihh tai uma coisa que sempre faço, digo que sempre é melhor "terApia cheia de louça pra lavar" kkkk mas é uma grande verdade deixamos o presente sempre no passado temos que viver nele para termos passado e termos um futuro. Bj ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Bom dia... Sempre faço isso mas é mais constante enquanto passo roupa....vou me policiar para viver o momento mesmo que ele não é um dos meu mais prazerosas.

    ResponderExcluir
  3. Um pensamento surgiu depois de dar uma volta
    no tempo.
    Aquela volta de cento e oitenta grau que
    em dado momento da vida temos que dar uma pausa e pensar.
    Eu com certeza tenho o DNA do amor
    pulsando no meu coração.
    Por isso meu carinho é gratuito e sincero
    chego sentir uma saudade que dói mesmo sem conhecer
    a amizade além da minha telinha.
    A diferença não é o contato fisico,
    mas sim aquilo que tenho de mais sublime amar
    sem conhecer a cor dos olhos ou da pele .
    A religião então ..essa para mim tem somente
    um quisito ter fé e acreditar num superior a
    tudo com um nome lindo ...Jesus isso me basta.
    Um abençoado final de semana.
    Eu só vim te dar um abraço é
    tudo que posso fazer quando no coração
    a saudade vem bater.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca divagou? Quem? Quem? Enquanto lavo os pratos viajo entre o passado, presente e futuro, não dá pra evitar rsrs... Talvez seja um momento terapeutico onde a gente pinga os "is", planeja correções na vida e situações futuras. Isso é necessário, principalmente quando temos jornada dupla e pouco tempo nos resta para organizar as ideias. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...