Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

2 de setembro de 2015

Quem diria que uma mistura de arroz e leite poderia ser universal?!?

E quem não conhece o bendito arroz doce?!?
Dizem que é um prato popular , um prato universal.
Cá entre nós eu não sabia disso ( hihihihi) .Tô sabendo agorinha juntos com vcs porque pesquisei !!! 
O bom de ter um blog é isso, acaba nos fazendo mais "entendidos".
Eu jurava que era algo de brasileiro (hihihihi).
Mas cada qual lugar deste vasto mundão tem aí sua maneira de fazer.
E segundo a wiki Buda citou muito esta iguaria regada com água de flor de laranjeira, raspas de limão e canela ( hummmm !!!!Salivou neh?!?)
Uma mistura simples de arroz e leite mas que ganha outro sabor , outro aroma dependendo dos ingredientes acrescentados.
Nas Filipinas é usado chocolate... ai meus sais!!! ate tremi aqui na base pensando como seria essa gostosura. 
Fico cá já ate tramando para a próxima !!!
Por enquanto  vamos ao meu cá brasileiríssimo.



Aqui em casa nós tostamos umas castanhas de caju...Comer ela purinho já é bom demais neh?!?
Mas fiquei cá imaginando o que fazer com elas. E me venho na mente "arroz doce".
Assim, eu nunca tinha ouvido falar de arroz doce com castanha de caju. Procurei na net mas não encontrei nada referente , só arroz salgado.
Bom só vou saber se fica bom fazendo. EU FIZ!!!!


E lá foi para panela o arroz, cozinhei com água. Já cozido acrescentei o leite, as castanhas de caju moida, coco ralado, açucar queimado e por fim cravos e canelas.
Deu certo amores!!! O caldo ficou bem grossinho, pelo o que ouvi ; a castanha ela solta um óleo ...
Não sei se é mito ou verdade se influenciou na consistência, mas o caldinho tava bom por demais!!!


Por aqui eu como assim ; quentinho e servido na caneca.
Eu tenho muitos desses coasters ( porta copo) , de variados formatos e cores.
Sempre dão um charme na hora de servir.


Se fizer um diferente aí me chama pra ver ou me conta amores o que vcs usaram.
Bjos Graúdos!!!

2 comentários:

  1. Saron, minha linda, olá!!!!!!!!!!!!!!!
    Tudo em paz por aqui? :-)

    Universal? Sério? Juro, tbm não sabia!
    O que eu sei é que ele é bem gostoso, viu?
    Hummmmmmmm... o seu ficou com uma carinha de dar água na boca! E um charme com aquele tapetinho de crochê!

    Ah, fico feliz que tenha gostado das dicas e torço para que vc se anime, viu?
    Qquer novidade, me conta, hein! ;-)
    Bjs pra vc e uma abençoada noite! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Saron!
    E não é que ele é universal mesmo! kkkk
    O importante é que ele consegue ser delicioso de qualquer maneira. Vc me deixou com água na boca, acho que vou preparar um amanhã.
    Bjssss

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...