Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

29 de novembro de 2015

Meu dia.

E tudo começou há um ano atrás...
Eu me recordo de estar na minha antiga cozinha beje fazendo uma macarronada para mim e o Sr Calazans. Enquanto eu cozinhava conversávamos sobre a vida a dois. Sobre relacionamentos de pessoas próximas que não deram certo. Sobre nosso receio de viver o mesmo. E enquanto conversávamos ele se levantou , se dirigiu até a porta e eu concentrada no preparo do molho. Ele se aproximou, se ajoelhou aos meus pés , segurou numa das minhas mãos. E perguntou; " mozão quer casar comigo???
Abriu sua outra mão e quando vi me acabei de rir.  Era um elo de chaveiro... ( kkkk)
Rimos juntos e ele acabou dizendo ; "o anel pode até ser de mentira mas o pedido é de verdade.Quer casar comigo?!? "
Bobo neh?!? Fui pega por um elo de chaveiro.
O ano passou , tínhamos um dinheiro na conta , resolvemos usa lo e construir uma casinha pra gente no fundo do quintal dos pais dele. E tudo deu errado. Pedreiros, sabe como que é?!? Pagamos, perdemos dinheiro porque o serviço contratado não foi feito como desejamos. Por fim, ficamos com a obra no meio, materiais jogados no quintal e não tínhamos como pagar outra pessoa pra terminar.
Confesso, fiquei triste. Até perdi as esperanças de ter algo meu.
Mas os ventos sopraram ao nosso favor e uma pessoa querida cedeu um pedacinho de chão, uma casa feita de blocos de barro num estilo do campo. Arrumou tudinho! A casinha era de chão vermelho, as paredes precisavam de um reforço...tudo na casa foi reformado.  Sou muito grata a ela , na verdade " a eles". E a Deus, ele tem seus propósitos. A curto prazo, eu jamais teria uma casinha como a que estou morando.
E por fim, o pedido feito há um ano atrás foi selado com nossa união no civil no dia 21 de novembro e nesse mesmo dia nos mudamos pra casinha.
Fizemos um pequena cerimônia e uma recepção íntima. A falta de grana nos levou a isso!(kkkk)
Na verdade foi do jeitinho que queríamos . Uma coisa mais intimista.
Tive dois vestidos;
Assim que marquei a data minha irmã se voluntariou para fazer o meu vestido. E ela se empenhou, criou o modelinho e fez o corte num tecido perolado de renda. Ficou maravilhoso!!!
Mas não muito contente , na ultima semana do casório bateu a louca e quis fazer um de crochê só pra casar no cartório. Corri, mas valeu apena...
Espiem amores...
Hoje faz 1 semana que estou cá na casinha. Mudei certos hábitos, ainda estou organizando tudo e aos poucos vou decorando. É estranho a" mudança". Não são mais as mesmas paredes de outrora, nem sequer as mesmas dimensões ou cores. São caminhos diferentes que me levam ate a casinha... A gente estranha, se senti meio perdida. Mas aos poucos tudo vai se encaixando. E até se encaixar tudo vou mostrando pra vcs "Meu Pequeno Mundo no campo".


Meu sobrinho e eu...






22 comentários:

  1. Parabéns, muitas felicidades que Deus abençoe a vossa união, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindos vestidos!!!! Apaixonada no de crochê!!! Que Deus abençõe esta união, esta vida linda a dois!!!!! Parabéns e muitas felicidades!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens miguxa! O vestido esta Mara ilhosooo! Divino ! Deus Te abencoe nests nova fade de sua Vida,viu? So senti falta de jma coisa cade a fto do sr Calazans? Cade o noivo ? Bjo nega! 💋 🌹 🎂

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Você está linda, os vestidos são lindos e o mais importante é que sejam felizes. Que Deus abençoe essa nova fase! E tudo vai se encaixando sim...
    Boa semana! Bjo grande.

    Jussara
    Retalhos de Algodão

    ResponderExcluir
  5. Nossa, como vc é linda e seu vestido de crochê, que precioso! MARAVILHOSO! Não sei pq, estou encantada... aliás, sempre me maravilho com suas arteirices, assim, confesso que tb estou facinanda com sua historia e sua casinha de tijolos de barro, deve ser linda. Parabéns. Deus te abençoe nesta nova fase.

    ResponderExcluir
  6. Que história linda! Os 2 vestidos maravilhosos. Desejo muitas felicidades. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu casamento, desejo muitas felicidades ao casal e seu vestido ficou lindo ! Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!! Que Deus abençoe muito essa união. E que, realmente, as dificuldades do dia-a-dia jamais desmotivem ou tirem a esperança de vocês. Que o amor sempre prevaleça e vocês sejam muito felizes!!!
    Seu vestido ficou lindo e delicado, e seu olhar apaixonado completou o quadro!
    Felicidades!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Saron!
    Linda a sua descrição do "dia", da casinha, dos vestidos que ficaram lindos, enfim, post perfeito. Desejo que vcs sejam muito felizes e que a sua casinha seja muito abençoada, assim como a vida do casal.
    Bjssss querida

    ResponderExcluir
  10. Que linda a tua história, amei conhecer detalhes tão românticos. Teus vestidos ficaram lindos, O que é o de croche, uma graça. Só posso te desejar tudo de melhor desta nova fase de tua vida.Que tenhas sempre proteção, e que sejas mmmmuito feliz. Bjs e meu carinho

    ResponderExcluir
  11. Lindos,os vestidos e sua história,que tudo dê certo,muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  12. Felicidades!!!Que Deus abençoe esta boda com muito amor e saúde!
    Vc é muito linda!Delicada igual seus crochês.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Linda história e vestido lindo, mas o importante é sua fé e o amor de vocês,muiiiiitas felicidades.

    ResponderExcluir
  14. ARRASOU!!!!!! Tu é top model e eu não sabia!! ha ha ha.... Seu vestido está uma maravilha, mas não é pra todo mundo não. Tem que ser top para encarar um vestido branco e de crochê! Lindissima!!! bjs

    ResponderExcluir
  15. Esqueci de falar...... Muitas felicidades na sua nova jornada!! Que Deus cubra sua união, família e nova morada de bençãos. bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai Saron, passei pelo mesmo problema que você. Como eu chorava vendo minha obra não acabada. Mas graças ao Bom Deus no final terminou tudo certo.
    Difícil escolher entre esses dois vestidos. Eles são lindos!!
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Li só o ultimo post e fiquei tão feliz por vc!!! Sabe quando vc lê um romance que no final tudo da certo e vc se sente feliz por aqueles personagens? Então foi isso... rs Parabéns, felicidades ao casal! bjs

    ResponderExcluir
  18. Saron antes de tudo quero te desejar tudo de abencoado nessa nova fase de sua vida.E menina eu amei os seus vestidos e quanto a decoracao da casinha vou ficar vindo aqui para acompanhar tudo de pertinho.Ops virtualmente,rsrsrsr...Bjs

    ResponderExcluir
  19. Que bom que você tem seu lar, seu paraíso, quanto mais difícil o caminho, mais recompensador a chegada a um ponto, pois a caminhada continua, só páramos para aproveitar o paisagem, adorei teus vestidos, e crocheteira que sou, o favorito foi o de crochê, parabéns e bênção nesta nova etapa. Bj ótimo final de ano.

    ResponderExcluir
  20. parabéns pelo seu grande dia duplicado rsrsrs casamento e casa nova
    deus abençoa e sejam muuuuuito felizes em tudo ,a casa está linda ,já é um lar bjs e meu carinho meireandakk

    ResponderExcluir
  21. Menina, você é muito mais feliz do que muita gente por aí! Achei seu instagram por acaso e amei tudo!Sua cortina do quarto, da cozinha...parabéns!

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...