Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

12 de dezembro de 2015

Aos poucos uma lar.

Olá amores,
Estou cá na  varanda de casa , curtindo um ventinho agradável e o cheiro de uma flor que exala por aqui durante o dia.Tô curtindo morar no campo mas ando tendo crises de abstinência....enlouquecendo sem net! Por aqui só dados por tel móvel( e mesmo assim é quando consigo achar um sinal).
Enfim, semana passada comentei no face sobre a ex dona da casinha.
Lembro me quando entrei  na casinha amarela pela primeira vez . Era uma casa simples feita de tijolos e barro. Chão de cimento queimado , o tal do vermelhão. Porém desgastado, acizentando... pensei comigo; uma boa incerada faria a diferença. Logo botei os olhos nas paredes sem acabamento mas pintada de branco. Me assustei quando notei que tinha manchas de coco de morcegos e algo que parecia sangue. Outra coisa era o cheiro ruim que a casa exalava. Fiquei pensando comigo o quanto a dona daquela casa era de  sobre modo relaxada ( talvez pelo fato da casa não ser necessariamente dela. Algumas pessoas se desanimam em decorar ou mimar um lar improvisado. Investir em algo que eu meu?!? Que nada!!!).
 Eu vim pra cá, a casa foi reformada...
Não há mais piso vermelhão, as paredes ganharam reforço e uma boa demão de tinta.
Nos primeiros dias da mudança organizando e limpando tudo cheguei a comentar com o Sr Calazans o quanto achei a ex dona relaxada. Ele respondeu que os antigos moradores eram pessoas simples que não tinham dinheiro.
Epa, perai!!! Simplicidade não tem nada haver com porquice. Já vi casas humildes que apesar de não ter luxo eram um brinco. Tudo arrumadinho.
Falta de dinheiro não nos inibi de ter ao menos uma casa bonitinha e cheirosinha. Quem aqui nao adora lojinhas de 1 real( aquela que nem tudo é um real mas tem um preço bacana) ???
Eu por ex amo e já encontrei tantas coisas boas pra minha casinha.Comprei numa dessas dois castiçais de velas . Não é refinado mas são charmosinhos. Fora que se vc sair pra bater perna dá pra garimpar algumas peças legais por um bom precinho ( eu mesmo vi dois puffs daqueles simples e bregas por um precinho " bão" . Tô pensando em compra los e da um tchan com umas capas de croche... mascarando a breguice kkk).
Como sempre comento cá ; falta de dimdim nos faz ser criativo. É um se vira com seu salário mínimo(kkk).
E o faça vc mesmo como dá uma demao de tinta num móvel, costurar suas próprias cortinas é uma forma de economizar . Há tantas idéias boas pela net.
Bom já prosiei bastante. Deixa mostrar um bocadinho da casinha.
Aos poucos vou decorando. Eu tenho muito ainda o que fazer ....minhas janelas precisam de cortina, meu sofá velhinho vai ganhar capa nova ( queria muito forra lo de azul marinho, mas não cabe por enquanto no meu orçamento. E eu sei que forrar dá na mesma de comprar um novo.Mas a estrutura do meu é bom , não é desse da casas bahia).
Enfim , aos poucos um lar...

Eu adoro essa ideia de usar bancos ou baús ao pé da cama. Encontrei esse banquinho bem velhinho e apesar do meu quarto ser pequeno me perguntei porque não?!?
Vou mante-lo desgastado porem vou fazer uma capa de crochê para o assento.


Nos bastidores...
Adoro esse cobertor da Jolitex, ele é muito fofinho em todos os sentidos.


Eu fiz amores uns tapetinhos de poás e corações para minha casinha. Espiem as fofurices.

6 comentários:

  1. Oi querida que bom você de volta, eu cresci sem grana vive por um tempo com meu marido economizando, e nem por isso meu quarto( quarto na casa da minha sogra), casa alugada e outras foram desleixada ou sujas nada que um cal no muros não deixassem Branquinho por exemplo, adoro suas histórias pois e uma lutadora e logo conseguirá o que almeja. To adorando ver tua casinha,este banco nos pés da cama já deu um efeito, esperando uma manta jogada nele sem pressa de voltar para cama, adorei o teu guardanapo também, mas não enloqueça não viu, escreva bastante e tire muitas fotos vou esperar os finds para ver suas postagem um grande beijo e ótima semana pra ti, já pensou que vai passar o ano novo na casinha nova.

    ResponderExcluir
  2. Oi Saron, adoro passar por aqui e ver tanta fofurice. Você sempre muito caprichosa, não é mesmo? Sua casinha vai ficar encantadora com seus caprichos. Parabéns e sejam muito felizes. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bonito e diferente esses tapetes,como são feitos amiga? Bom domingo.Valéria.

    ResponderExcluir
  4. Olá Saron. Quanto tempo não venho aqui. Não sabia que você está morando no campo. Tenho muita vontade de morar no campo também. Vi sua casa no outro post e achei linda...Com certeza, do jeito que és caprichosa, ela vai ficar linda de viver! E mostra pra gente cada detalhe, né?
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho. Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  5. Ai Saron, tão gostoso ver tudo acontecendo não é?
    Melhor ainda que vamos deixando tudo bem a nossa carinha, aos poucos, com carinho. É muito especial.
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É casa nova ânimo novo. Está td lindinho! Esse vaso de flores está um charme. Flores combina com lar! Os teus crochês são sempre lindos! Estes tapetinhos são um sonho de consumo! Bjs. Felicidades!

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...