Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

28 de dezembro de 2015

Eu e o meu vestido de noiva e todo processo de criação. Vem que rola um tutorial.

Desde muito novinha nunca sonhei em casar de longo, rodado, bufante, brilho e todo blá , blá, blá de um casamento tradicional.
Nada de véu, nada de entrar na igreja, nada de cerimonia longa.
Sempre desejei algo mais simples.Combina mais com minha personalidade .
Então casei da forma mais simples. Primeiro porque era um desejo e segundo ; ainda que eu quisesse minha condição financeira no momento não permitiria grande produção.
Meu vestido surgiu na"prorrogação do segundo tempo "(hihihihi).
A decisão de fazer um vestido venho na ultima hora, tipo uma duas semanas antes da data.
Ai foi uma correria, era crochê dia e noite... Mas felizmente eu conseguir terminar a tempo e confesso que me surpreendi quando terminei e vesti.
Tava a "minha cara!!!" (hihihihi).



Eu acabei postando no instagram algumas fotos do inicio da produção e quando postei o vestido por inteiro logo surgiram pedidos do grafico.
Então  eis ai ...

No grafico não há explicação de quantas correntes vc deve começar. 
Eu fiz e desfiz varias vezes ate chegar num tamanho que eu achei adequado.
No meu caso eu fiz com 130 correntes ( a parte da gola) .Mas ainda assim errei, porque depois que lavei o vestido ele deu uma encolhida .
Então a parte de cima ficou bem mais fechada.
Pra vc chegar a um tamanho certo é só ir fazendo as correntes , fechar com ponto baixissimo e provar.
Dica ; o tamanho exato é ; quando mostra a saboneteira (hihihi)
Depois  suba seu trabalho fazendo dois pontos altos ( não são 2 pontos altos juntos, é cada ponto alto em cada corrente da base) , em seguida faça 3 correntes.
Conte tres correntes da base e na quarta faça novamente 2 pontos altos e siga essa sequencia ate o fim.
( Recapitulando 2 pontos altos  mais 3 correntes. Pule 3 correntes da base e novamente 2 pontos altos mais 3 correntes, ok???).
Na segunda carreira faça dentro de cada espaço da carreira anterior  3 pontos altos mais 3 correntes e siga a sequencia ate o final.
No meu tamanho eu fiz 5 carreiras. Daí dei inicio aos motivos ou squares( como quiser chamar).
E dei inicio a montagem.Na parte de cima foram 4 dos motivos grandes e 5 dos motivos pequenos.
Mas essa quantidade varia dependendo do tamanho. O bom é ir fazendo cada fileira e ir provando pra ver se ficar bom.
Uma dica...ao inves de aumentar o vestido fazendo mais squares( quantidade) , vc pode aumentar o square ( motivo).Por exemplo;




Eu seguir essa sequencia de motivos ate a cintura.
Mas chegando no quadril essa sequencia deixava o troço todo apertadinho.
Então aumentei as carreiras do squares maiores( motivos) .
Vc faz a parte dos pontos altos do square maior seguindo o grafico. E na hora de fazer as carreiras de correntes é só fazer mais algumas carreiras.
Eu comecei os squares fazendo 3 carreiras e finalizava.
Depois da cintura comecei a fazer com 4 carreiras de correntes.
Espero ter explicado bem!!!
Vou deixar uma foto só pra garantir (hihihi).



Espiem que depois da cintura os squares estão maiores dos que do inicio...
Relembrando ; só os motivos maiores podem ser aumentados.






E é isso!!! Qualquer duvida estarei por aqui...



                         Em breve estara lá na loja com varios tamanhos e cores.
Mas se vc quiser agorinha é só entrar em contato comigo que aceito encomendas.

Bjinhos

14 comentários:

  1. Lindissimo!
    Parabéns pela obra de arte,no meu conceito o vestido que você fez tem muito mais valor que um desenhado por algum estilista famoso.
    Quem sabe um dia faço o vestido de casamento da minha filha, ela já me disse que vai querer...
    Bjus e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, 2015 também foi o ano do meu casamento... Parabéns, seu vestido ficou lindo e tenho certeza que estás com muito orgulho e dizendo " Fui eu que fiz", nossa!!! melhor recompensa. Um xeru e feliz 2016!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que chique ficou lindissimo.
    Vc tem muito bom gosto,
    felicidades e um super Ano Novo.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Saron amada, você fez esse vestido com 2 semanas?? Acho que não conseguiria nem em dois meses.
    Eu também nunca sonhei com casamentos tradicionais e amei a escolha do seu vestido.
    Beijos e obrigada pela generosidade em compartilhar o gráfico e tutorial.
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que chiquérrimo, Saron!!!!!! Lindo demais ese seu vestido, viu? Parabéns pelo capricho de sempre!
    Feliz Ano Novo, querida!!! Tudo de melhor prara vc e sua família. Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Saron quantas notícias boas, parabéns pelo casamento e muitas, muitas e muitas Felicidades. Sim, quando estamos felizes vemos tudo com mais cor, as cores já moravam dentro de nós e recebeu apenas mais um toque kkkk. Olha seu vestido ficou lindo tb penso com você... quando eu casar quero tudo simples e no melhor estilo rústico e brega kkkk chitas, jutas, rendas e girassóis. Parabéns pelos mimos da sua casinha que está linda (tb concordo quando vc diz que a falta de dindin é diferente de porquice). Desejo que os ares do campo te traga muitas energia boas que somente a natureza tem. Desejo muito amor, paz e alegrias na sua vida e na vida do seu amor. Um ano novo cheio de vitórias e inspirações. Com carinho da fã... Rê.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, que lindooooo!!Você tem o dom divino!!!´Parabéns pelo seu casamento!!Felicidades!!!MIL BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Rosana eu faço e vou já emendando. Fazer cada motivo é depois costurar acaba levando mais tempo. Eu emendo direto. Assim ganho tempo.

      Excluir
  9. Ah, Saron... casei duas vezes... duas vezes de forma bem intimista. É meu jeito também.
    Vc é tão bonita! E esse vestido é fabuloso. Parabéns.
    Bjus, minha flor.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!


    Feliz Ano Novo!

    Desejo felicidades e erealizações!

    O legal deste vestido é que dá pra fazer uma blusa muito elegante tbn.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ficou perfeito,parabéns aos noivos! Feliz Ano Novo Saron.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns guria eu amei este vestido ficou perfeito, feliz ano novo.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...