Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

30 de janeiro de 2016

Dona de casa sim...serviçal jamais!!!

Lava, passa, cozinha , varre, corre pro mercado, corre pra escola...
Esse é o mantra da Dona de casa, que também é mãe, que também é esposa...
Uma palavra que se encaixa a dona de casa é a palavra "servir"...
Quando fazemos por amor e dedicação o "servir " é  um ato de altruismo.
 Mas e quando os servidos nos deixam de intitular como mães e esposas e acabam nos promovendo( entre aspas)  somente como as meras serviçais???
E o servir é considerado pelos mesmos como uma obrigação.
Essa é a maior frustração de "uma dona de casa" , se taxada como " a serviçal".
Estava comentando isso como uma das meninas.
No começo relevamos, afinal é familia. Mas com o passar do tempo o fardo vai se tornando pesado e tudo o que resta é o"estresse".
Ainda mais quando vc tem filhos folgados e marido machista.
Em uma semana corrida você resolve tirar um dia para desfrutar o puro ócio.
Marido chega ...
O "você fica em casa e não faz nada ! É sua obrigação !!!"
A palavra "não faz nada" é um tapa na cara. Passar a semana inteira cozinhando, lavando as cuecas e ...  é assim ?!? 
A palavra"obrigação" soa como; deixei de ser esposa virei apenas uma serva. Sentiu a desvalorização ?
Estamos em tempos modernos, onde uma mulher pode ter sua profissão.E abnegar isso para ficar em casa , dependendo financeiramente do marido ( odó de vc que é casada com pão duro), num mundo que apesar das modernidades ainda tem resquícios do machismo e  justamente por estas coisas não ser reconhecida... ah vá!!! é dureza!!!!
Muitas mulheres com ímpetos feministas dizem que quem escolhe ser dona de casa é porque não quer saber de  trabalhar. E por não compreenderem a escolha acabam criticando.
Mas quem faz essa escolha é movida pelo sonho de ter "uma familia".
Ainda mais quando se trata da criação dos filhos, instinto materno, lamber a cria kkkk.
E convenhamos não é nada facil ser dona de casa.Vai dizer que vc nunca sentiu vontade de chutar o pau da barraca , voltar a trabalhar?!? Queimar novamente o sutiã..Trabalho remunerado...  Mas sempre há uma escolha a ser feita... filhos ou trabalho??? Ver os primeiros passinhos ou trabalho ??? Quando eles são pequenos essa escolha pesa mais pra uma lado.
Eu??? Eu sou dona de casa...não sou serviçal kkkk...graças a Deus o Sr. Calazans é de boa... E ainda que não fosse, jamais deixaria alguem me trata desse jeito.
Mas já vi tantas passarem por isso...E acabam virando mulheres frustadas , principalmente por parte dos maridos...Ser tratadas como serviçais ... ninguém merece!!!



E apesar de ser dona de casa tenho meu oficio... Uma outra profissão desvalorizada kkkk...Artesã !!!
Não foi eu quem escolhi essa profissão , ela me escolheu kkkk.
E sou apaixonada pelo que faço...
Essa semana recebi encomenda de 170 corações deste... Sim! Tô na correria...Ainda bem que tenho boas clientes que me dão um bom espaço de tempo para fazer tudo.
E um marido compreensivo que quando eu não posso ou não dá pra fazer tarefas domesticas ou um bom prato de comida ; ele olha pra mim e diz " a gente comer o que tiver."kkkk



E minha casinha... estou devagar na parte da decoração... tenho tantas coisas em mente...mas pouco dimdim kkk e tempo "agora " esta escasso.
Mas vamos que vamos que chego lá...



10 comentários:

  1. Só falou verdades Saron, é bem isso mesmo. Nos dias de hoje a família toda tem que colaborar, ninguém é obrigado a fazer tudo pelos outros. As tarefas de casa devem ser divididas. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Graças a Deus, aqui em casa dividimos as tarefas. Há 12 anos é assim. Sou professora e também artesã, além de dona-de-casa. Marido e eu nunca quisemos secretária aqui em casa, e assim, nos ajudamos. Agora, que minha filha tem 11 anos, já dá sua colaboração e assim caminha a humanidade..rs... Afinal de contas, casamento é comunhão! Tô certa ou tô errada? (parodiando Sinhozinho Malta)
    Amei os corações...Bom trabalho, Saron!
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Saron! E nesta vida de dona de casa, mãe e arteira o que menos gosto é da rotina, do dia a dia sempre igual, isso faço o possível para mudar sempre!E essa história de perguntarem...e aí, o que vc fez hoje? E eu colocando a última peça de roupa no varal, hehehehehe! Mas confesso já me incomodei muito com alguns julgamentos, e hoje estou mais tranquila!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Saron querida, estava sumida e com saudades do seu espaço.
    Chego e fico sabendo que ja se mudou e aos poucos deixando seu lar um charme, né?
    Eu estarei de mudança neste mês, está tudo nas caixas, só aguardando.
    Desejo uma semana abençoada.
    Bjus, Rose,

    ResponderExcluir
  5. Olá Sharon,

    Profissão ingrata, as duas, sim senhora, mas também cheia de paixão, só assim para conseguirmos nos manter por tanto tempo, e quando se tem bons companheiros, no sentido literal de acompanhar e partilhar, já ajuda muito. Os corações são lindos, mas 170! Aí tendinite, rs.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga!
    Que texto verdadeiro, me identifiquei, aqui em casa todos colaboram, tenho 2 filhos super compreensivos e ajudantes, marido já foi morar com Papai do céu (cedo demais), mas também era muito ajudante e compreensivo também.
    Colaboração não faz mal a ninguém e valoriza a todos.
    Beijinhos... Fátima.

    ResponderExcluir
  7. Bem verdade o que diz, eu desde que fiquei em casa as pessoas da familia acham que eu não faço nada mas eu andava mais descansada fisicamente quando trabalhava no escritório. Beijinho
    Aldora

    ResponderExcluir
  8. Saron querida
    Você tem razão... quando existe a cooperação da família tudo pode fluir melhor!
    grande beijo
    Regiane

    ResponderExcluir
  9. Passando para matar a saudade de ver lindas peças.

    ResponderExcluir
  10. Bons crochês! Boa companhia caseira,kk
    E virtual tb! Bjs

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...