Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

11 de fevereiro de 2016

Papinho no banheiro feminino... Eles e a tal Sindrome do Peter Pan.


Dias desses numa falacia de meninas rolou altos comentários sobre " a criança grande ; pseudônimo dado a maridos que agem como meninos."( hihihi)
Una varias mulheres pra um papinho e todas serão unanimes, com raras exceções é claro!
" Eu limpo e ele vem atras sujando com migalhas de pão.
Ele chega e deixa os sapatos e as meias jogadas pelo chão.
Ele só come se eu cozinhar . Só falta fazer zum zum , olha o aviãozinho .( hihihi)
Ao invés dele arrumar a porta do armário tá lá catando pipas na rua e ainda vem com os pés sujos de barro pra dentro de casa.
Ele não sabe ser responsável em certas coisas.
E vc dever ter exclamado alguma vez o ; "você parece uma criança!!!"
Identificou seu marido?!? kkk
Se sim ... ele sofre de Síndrome do Peter Pan. ( rsrsr) 
Homens que tem um certo bloqueio de crescer...Eternas crianças, dependentes...
Cientificamente é comprovado  que os homens tem uma certa dificuldade pra amadurecer.
Não temos diploma de cientista . Mas basta ter um exemplar em casa.
 Enquanto isso  sentimos que estamos fazendo o papel da Wendy, não mas a esposa e sim a mãe.
E como é ruim essa sensação!!! Cuidar da criança grande  é meio frustante.
Queremos  um "parceiro" pra partilhar responsabilidades ... Crescer juntos... Mas quando isso só acontece em uma das partes...Marido e você como suposta "mãe"...
 Nesse caso é melhor fazer o papel da arvore kkkk.
Nisso muitas relataram que chegaram a um certo ponto de deixar a limpeza de casa pra lá...
Elas limpavam e 5 minutos depois as crianças grandes sujavam.
E reclamar não valia nada. Só resultavam em vãs discussões...por fim estresse .
Anos a fio assim perderam o gosto de ter uma casa bonitinha, arrumadinha.
Era o tal banho de gato.Isso quando vinha o animo.
 Perceberam ??? estão sendo a arvore kkk.
Inanimadas!!!Paradas!!!
" O que não tem remedio , remediado esta."
Não há solução para as crianças grandes(ou melhor,  não é algo que depende de você. Amadurecer só depende dele. Por fim, não tenha tantas esperanças rsrsrsr, o negocio é complicado!), mas também não vale deixar de lado as coisas cotidianas como limpar a casa, cheirinho de lavanda...
Minha mãe sempre diz que a casa é um reflexo dos seus habitantes. Mas acaba refletindo mais de quem a cuida.
Pensa numa pessoa caprichosa , organizada... De repente vc encontra em seu mundo, nesse caso a casa , num completo caos. E isso rola a dias, meses... Fica claro que a pessoa esta insatisfeita, desgostosa.
...o reflexo...
Uma das meninas comentou que ela ouviu um estudo biblico falando sobre familia... os deveres de uma mulher... na sociedade  e em seu lar...
E ela começou a refletir... a fazer uma limpeza na alma e voltou a fazer seus afazares domésticos , assim como outras coisas da qual ela perdeu o gosto.
Então acho que começa tudo por aí... Uma limpeza emocional .
Ou se livra da criança grande kkkk. Mas se isso
não é o que vc deseja ...
Remediado esta!!!










5 comentários:

  1. sempre tive um bom exemplo em casa vindo do meu pai, sempre ajudou na limpeza da casa, cozinha muitas vezes, divide o trabalho com a minha mãe, e um dia quando eu própria viver com alguém não deixarei que essa pessoa não seja assim, é tudo dividido :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Saron, como tem homens com esta síndrome por aí. Homens, meninos somente crescidos no tamanho. Meu marido, graças à Deus não é assim. Ele me ajuda muito em casa.
    Num relacionamento deve ter comum acordo na divisão de tarefas para cuidar da casa e manter o que já foi limpo.
    Adorei o texto. Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite!
    Aqui em casa eu não posso reclamar, pois sempre que preciso meu marido me dá muita força. Mas não era assim no começo, eu tive que ensinar, pedir e voltar a pedir até que hoje ele faz por conta algumas coisas. E realmente ajuda muito a gente!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida!
    Meu marido me ajudava muito, mas o que tem de homens assim por aí... "Não tá no gibi"
    Sempre eduquei meus filhos para o que der e vier, os dois também ajudam e muito, certamente serão bons esposos.
    Beijos... Fátima.

    ResponderExcluir
  5. É, mais uma vez vc tem toda a razão! Eu pela graça de Deus tenho um marido que posso chamar de "prêmio de loteria." Minha sogra teve 8 filhos. 7 homens e 1 mulher. Ela e meu sogro foram ótimos pais. E meus filhos( um casal) também foram educados assim: aprenda a fazer,tendo prazer nisto. E quanto aos crochês, seus trabalhos são lindos! Parabéns!

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...