Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

21 de maio de 2016

Pra minha casinha.

Boa noite minhas queridas  (os) .
Eu sei ando mais que sumida, mas vocês já sabem o motivo nem! ?!
Sempre que posso dou o ar da graça contando um pouco dos meus dias no sítio, mostrando proces minhas feituras pra casinha.
Tenho feito tudo devagarinho, dias atrás fiquei tão  triste. Desde o mês  passado vinha sentindo dores nas mãos. Fiz uma trégua e quando as dores se foram voltei com tudo pra terminar a cortina que tanto falo pra vocês. E por falar nela ; ó  troço pra dá trabalho! !!!
Já fiz , desfiz porque ficou pequeno e comecei a refazer. Nisso as mãos,  os braços  e os ombros deram pau. Em outras palavras, comecei a sentir dores que nunca tinha sentido antes. Pronto, só falta eu ter agora una dessas doenças causadas por movimentos  repetitivos .
Confesso que chorei . Eu sei que parece ser bobagem. Mas o pensamento de nunca mais fazer crochê me aterrorizou.
Crochê é minha paixão, parte da minha identidade ( você não conhece só  a Saron, dona do Blog Pequeno Mundo e sim a Saron crocheteira, boa por sinal, modéstia a parte) e é meu ganha pão.
Mais o duro é que  antes de ter minha casinha,  sempre que fazia algo para o outro dizia; quando tiver a minha também vou mina la  com minhas feituras.  E não pode fazer pra mim mesmo me entristecia bastante.
Depois de ter sido assombrada por estes pensamentos fiquei quietinha. E assim , não foi fácil ficar longe das agulhas. Tenho uma compulsão,  meus dedinhos coçam ...É basicamente um vício  (kkkk).
As dores se foram depois de alguns dias, mas ainda não arrisco mais ficar tantas horas a fio  crochetando.
Faço  tudo aos poucos. Deixei a cortina de lado , ao menos por enquanto. E ando fazendo peças  que não me tomam muito tempo e esforço  das mãos.
Esses dias comecei a fazer bandeiras de crochê,quero coloca las em meu quarto. Espiem. ..


 
Lembram da mandala que eu fiz para meu galinheiro?
Algumas meninas me pediram o gráfico dela. Então tá aí meninas.





3 comentários:

  1. Olá sumida mesmo, que coisa boa seu retorno nem que seja deves em quando,
    linda bandeirola sua combinação de cores é sempre perfeita é dom !
    sabe ja tive tbem muitas vezes estas dores principalmente pq trabalho muito com barbante , não seria este o seu caso, pq quando trabalho com linha comum não tenho , experimenta testar?
    Mas apareça quando poder , e nos mostre a cortina quando finalizar,
    forte abraço elisa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Saron! Acabei de conhecer teu blog e estou há um tempão aqui, admirando seu trabalho e lendo seus textos escritos de forma tão honesta. Só vim deixar um elogio e dizer que voltarei sempre. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Saron, nossa até o teu galinheiro é chique menina. O meu é de pobre.mais parece o do "Zé Carioca". Kkkkk
    Cheio de remendos. E u nunca pensei em fazer algo tão lindo pra decorar. Mais uma vez: PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...