Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

2 de maio de 2016

Feliz limpando titica de galinha.

Eu sei , o título soa estranhamente estranho...Mas explico.
Há alguns dias atras estava no supermercado pegando uma cartela de ovos e lá vem o Sr calazans exclamando; mais ovos!!!
"Pois é, eu tenho que levar porque uso muitos ovos pra fazer bolos, fazer isso e aquilo. A cartela com 20 se vai numa semana. Seria melhor se nós tivéssemos um galinheiro.
Pensa em ovos fresquinhos, caipira... acabei me lembrando de uma cartela que comprei onde 70 % dos ovos estavam podres. Seria bom ter um galinheiro néh?!?"
Ele ficou assim meio reticente, mas no fim acabou cedendo.
Pesquisou na net , pegou algumas tabuas , alguns pregos e passou uns 3 dias martelando. Até que enfim ficou pronto.
Bom só nos faltavam as galinhas. Ficamos um bom tempo atras de alguém que vendessem "as caipiras".
E foram meses ate que numa quarta feira chegando em casa meu marido me chama pra ver o galinheiro. Ele tinha comprado duas galinhas e disse; são suas!!!
Fiquei como uma criança com um brinquedo novo . Claro , tenho total ciência que as bichinhas teriam que ser bem tratadas. Essa de pegar animais pra judiar nem éh!!!
Tanto que assim, nem eu muito menos meu marido sabíamos como iria funcionar, por isso compramos duas de inicio.
Com apenas alguns dias me apeguei as bichinhas que ganharam nomes; Doralice ( a marrom) e Filomena ( a branca). Meu entusiasmo foi tanto que comecei a ler um livro de avicultura. Queria aprender, compreender um pouco...Meu vocabulário ganhou uma nova palavra ;"postura" . Que no sentido galináceo( kkk) significa quando a galinha se prepara pra botar.
Aprendi que o galinheiro tem que esta sempre limpo. E enquanto limpava as titicas fiquei divagando sobre a vida.
Esses meses que tenho morado na roça ganhei novos hábitos . Durmo e acordo cedo, coisa que pra mim era impossível já que sofria de insônia. Mas a mudança de ares estabilizou meu sono. Comecei a fazer separação do lixo, tudo quanto é casca eu separo e faço adubo. Sim, estou cultivando uma mini horta ( Li sobre o assunto, já que muitas das minhas plantas foram vitimas, acabavam morrendo).
Comprei mais galinhas... um galo chamado Bento e uma outra chamada Bebel. E toda manhã limpo titica de galinha feliz da vida.(kkkkk)
Me lembro que quando falava do lugar aonde iria morar as pessoas me perguntavam perplexas ; e você vai aguentar morar lá?!? Ou quando mudei; você gosta de morar lá?!?
Esse "lá" para os mesmos soavam como "o fim do mundo" ou o " exílio".
Apesar de não ter net, uma das coisas que amava...eu sobrevivo!!!!
E pra mim o "lá" significa "LAR" . Tá perto da natureza, ter o privilegio de ter tudo fresquinho, de ter uma nova vida mais saudável, aprender coisas novas como lidar com a terra... sou mega grata.
Me visto de capiá , no estado de espirito. E sou feliz nesse novo estilo de vida.

15 comentários:

  1. OLá Saron, que bom te ver, e com tanta história verdadeira, é mesmo muito bom ser feliz e deixa os ( PORQUE ) para lá, as pessoas nos cobram demais e o importante é estar feliz , plena com DEUS e com as pessoas que nos querem bem verdadeiramente, vc é uma pessoa iluminada acredito , suas palavras , suas postagens enfim viva a vida e , que vida boa , diga se lá.
    forte abraço elisa ( ah! e a cortina ? )

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa, Saron! Me lembro de vc reclamando mtas vezes da insônia. Fico muito feliz que vc tenha conseguido mudar isso. Vc está irradiando felicidade! Beijosss Taty

    ResponderExcluir
  3. que fofas suas galinhas, adorei o nome delas..
    eu limpo caixinha de areia de gatos e eles nem botam ovos, vc ainda está no lucro...

    adoro seus post, quando vejo logo venho ler, bjoo

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doidinha pra viver assim rs.. Sou meio hippie e amo a vida natural em todos os sentidos. Bj Saron!👊

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Saron.
    estamos construindo uma casa num terreno que temos na zona rural e nesses dois anos quero estar morando lá, quero criar galinhas também. é uma mudança de vida que faz meu estilo.
    Bjs.
    SiLvia

    ResponderExcluir
  6. Saron! Amei tua descrição de teu galinheiro , E toda tua história, me vi aí contigo. Poder mudar de estilo de vida , é para poucos. Bjs e meu carinho sempre

    ResponderExcluir
  7. Amiga Saron, mas o importante é estar feliz, não importa onde se esteja, eu tenho um casal de galinhas caipiras e amo, todos os dias vou ao quintal colocar comida pra elas, não moro na roça, mas procuro trazer algumas coisas da roça pra minha casa, eu tinha uma pequena orta, mas as galinhas comeram tudo porque elas ficam soltas no quintal, mas eu amo essa vidinha que pra alguns "não tem graça" pra mim é a melhor vida que eu podia ter. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mas que post mais gostoso de ver e ler!
    Adoro esta vida e cuidar desses bichinhos é maravilhoso, realmente faz a gente pensar na vida!
    Que você seja cada dia mais feliz e curta muito esse paraíso!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho criar galinhas. Minha mão sempre criou galinhas e coelhos até minha adolescência.
    Falta espaço, terra e tenho duas cadelas que ainda não adaptei com plantas que dirá galinhas rsrsrsr. Parabéns pela nova vida.

    ResponderExcluir
  10. amei...simples assim, me diverti com o texto, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse post! Conforme você foi contando fui imaginando sua vida na roça... "tudibão, né?" É isso aí, a vida continua onde quer que nos encontremos e cabe a nós fazermos nosso dia feliz. Felicidades!!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito legal. Também gostaria de ter um galinheiro. Quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  13. Isto sim é que é vida.
    Sem a escravidão das futilidades do dia a dia !
    Bom para o corpo e para a mente

    ResponderExcluir
  14. As minhas galinhas e galos tb tem nome. Um deles era caldo mágil,kkk.
    Mas apareceu lagarto por aqui. O nome do lagarto era Godofredo e seus dois filhos os Juniors.kkk(é eu sei sou criativa). Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Sara quanto tempo, estou em uma depressão deste Janeiro, e lendo seu post a Deus que vontade de limpar titica de galinha. Enquanto isso não acontece fico tricotando e cuidando do jardim e o principal cuidando do espírito. Pois quem me acompanha estes últimos meses é Deus. BJ sua casinha está linda. Teu post me trouxe tranquilidade.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...