Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

3 de agosto de 2016

Como é duro ser pobre!!!

Vai dizer que você nunca pensou nisso ou proferiu essas palavras em algum momento da sua vida de contação de caraminguás ?
E nessa crise onde tudo sobe menos o salario do pobre a contação é tãaaaaaaaaaaaaaao mais dolorosa(kkkk).
Bem sei meu dilema e de muitos por aí. Onde feijão, alho e outras coisitas viraram  parte de um cardápio chiquetoso. Oferecer feijoada hoje em dia é luxo puro bem!!!
Ai a solução pra pobre é se adaptar... faz corte aqui e ali... o leite condensando já era!!!
Dureza mesmo é entra no supermercado e a cada mês ver que aquela quantia dirigida para as compras já não rende tanto assim...Já diz a Sra minha mãe; felicidade de pobre é ir ao mercado e trazer sacolas cheias. Mas quando os 300 e poucos renderam menos sacolas que o mês passado a gente segura a lagrima. E fica mais dificil segurar quando nos lembramos que o leite condensado...óhmeodeos...ficou para trás (kkkk).
Tá facil pra ninguém!!! Mas nos viramos para sobreviver, só não sei até quando...Me desespero toda vez que ouço nos jornais a palavra "aumento"... Coração já fica tenso...Poxa o frango não!!!frango não!!!!
Essa semana ouvir na radio uma senhorinha que substituiu o feijão carioca por lentilhas e a carne por carne de soja ...no final o radialista ressalta " Sra Fulana de tal, aposentada..." Aposentadoria  ; outro dilema.
Na crise somos obrigadas a fazer substituições , ou comprar aquelas marcas da qual não temos qualquer conhecimento . Mas por ser baratinho acabam entrando no carrinho.
Ou levamos menos daquilo pra compensa o valor do feijão, do leite ...
( Na hora de pegar a caixa de leite é; Putz !!! Tudo isso por formol!!!! kkkk )
Outra coisa que temos que lidar  ; a falta de qualidade...
Essa semana descobrir que andava ingerindo pelos de rato , o ingrediente secreto de marcas de molho de tomate conhecidíssimas no mercado.kkkk
Tenho pensado cada vez mais sobre cultivar legumes ,ervas... ter na mesa tudo fresquinho.
Já até comecei apesar de não ter tanto conhecimento.  E percebo que os orgânicos tem mais sabor. Esses dias fiz um macarrão com tomate cereja e coentro,  tudo cultivado por mim. Lambi os beiços! !! Um tiquinho de coentro ficou com o sabor tão acentuado.
Enfim,  voltando ao assunto do supermercado ...
A cada prateleira que passamos com o nosso carrinho é um susto e a cada promoção  é uma euforia; não acredito que encontrei isso aqui por esse preço, no outro mercado estava o dobro.
Quem anda atrás de ofertas sabe que não dá pra ficar só em um mercado.  São idas aqui ,no outro lá.   E se tratando do nosso rico dinheirinho;  a gente soa pra ganhar e pra gastar.kkk
Eu também tenho feito as minhas substituições...  Com os preços altos sou obrigada a deixar certos produtos que já usava na prateleira e usar o que dá pro bolso. Tem até um lado positivo que é conhecer marcas que outrora você não usaria.
Então resolvi passa dicas de marcas que eu experimentei pra você dona de casa que como eu conta cada tostão.
Eu amo bolo de chocolate e não é  só  eu não , todo pessoal cá  de casa aprova.
Sempre uso o achocolatado da Nescau, contém menos açúcar mais cacau.
Já tentei fazer o mesmo bolo com outros achocolatados, nenhum ficava tão bom quanto  o que era feito com nescau .  Mas como o bichinho tá caro e eu não posso viver sem o bolo de chocolate... Provei o chocolate em pó  da Neilar e fiz meu bolo acrescentando ovos caipiras vindos do meu galinheiro. Ficou tão bom! Macio e gostoso.
Outro produto dessa marca são os sucos em pó chamados Pop Frutas...meu marido não toma água de jeito nenhum,  só  suco. E o tang  tá aí carinho. Eu gastaria em média com dois pacotinhos por dia uns 2,40$ . Então comecei a comprar os sucos dessa marca que custa 0,50  .  Não é  ruim,  amo o de jabuticaba e o de goiaba ( Tang agora é só para as visitas hihihihi).
Tenho feito mousses deliciosas com a gelatina da Apti, essa marca não fica pra trás das demais.
Por aqui na minha cidade tem um supermercado Dia que vende produtos da sua própria marca com preços bem acessíveis.  E se você fizer parte do club dia  há  descontos  em outras marcas.  A marca do dia tem produtos bons e ruins.  Há shampoos chamados Bonte, que sao fabricados pelo dia, tem um custo muito acessível e é  muito bom. Eu já tinha feito aqui no Blog um post sobre esse shampoo e ultimamente, não sei se é por causa da crise , tenho recebido comentários de pessoas que também começaram a usar recentemente  e estão adorando. Eu indico também o creme hidratante da bonte, ele é bem encorpado e cremoso...Vale apena experimentar.
Também adoro o café e o molho de tomate da marca dia. O molho é  bem encorpado .
...
Mês passado não deu pra ir no supermercado dia ,  fui num outro .
Lá tive que escolher uma outra marca de café.  Como as boas estão  quase 10 reais, escolhi o em conta .
E engraçado que quando nos deparamos com o desconhecido  hesitamos  (eu filosofando em meio ao assunto de compras kkk ) .  Mas é  uma verdade,  a marca que a gente gostaria não dá.  O que resta é  o desconhecido que dá  pra o bolso. Então trouxe o café  moka,  fiquei com medo. Mas trouxe.
Só  tenho um arrependimento, de não ter trazido mais.  Tem gosto de café moído na hora.
Muito bom! !! Eu comprei também um da aviação, mas para meu gosto; não me agradou muito.
Vi na prateleira um molho de tomate que ... era baratinho, mas não compensa.O nome é  Outback para meu gosto é muito  azedo  e tem uma coloração meio rosada .
Bom,  me perdoem pelo post longo . Mas estava aqui passando um cafezinho e resolvi escrever sobre essa minha peripécia . Queria só  compartilhar com você dona de casa que se vira com o pouco que tem no bolso. E partilhar marcas que apesar de ser baratinhas vale apena usar.  Uma dica :se você encontrar algo na prateleira que nunca usou ou ouviu falar leve apenas um. Pois se for ruim o arrependimento não será tão grande kkk. Se for boa ...volte no dia seguinte e leve a quantidade que você precisa.
Já que passei o café  mostro pra vocês  meu porta copo  em formato de folha.  
"Somos como folhas levadas pelo vento... e no meio dessa crise... hihihi"






E você querida amiga Leitora tem feito suas substituições ? Fique a vontade para comentar e palpitar marcas que você ai já experimentou e aprovou.

Mil Beijos

8 comentários:

  1. Olá boa tarde!realmente ir ao mercado está sendo um tortura, e o mais triste é pagar o valor, e depois ter essa notícia que é permitido certa quantidade de pelos. Quando faço molho com tomates, acrescento o colorau fica muito bom!! O bom é que nos leva a buscar alternativas caseiras, gosto dos seus textos, o porta copo é lindo, gostei da cor. Bjos e boa sorte! Val Miranda.

    ResponderExcluir
  2. Nossa saron, sei bem o que é isso tudo que vc escreveu, dá tristeza separar o dinheiro do mercado e saber que não vai render como antes, ainda mais aqui em casa que algumas coisas não dá para cortar pq são para as crianças, bolachas, leite, mucilon....
    Amo café e não vivo sem, mais sou mtu chata para marcas, só faço se for monte cartelo ou ribeirão dourado, outros já comprei, já abri e já dei embora, sei lá um gosto meio adocicado, estranho, falo que parece paçoquinha...
    Infelizmente a crise nos deixa mais apertados, com a despensa mais vazia,só com o essencial mesmo, e olhe lá, mais também nos dá a oportunidade de conhecer outros marcas, fazer outros programas, descobrir coisas novas. Hoje mesmo comentei no face, que só aprendi a dirigir e pegar nosso fusca, pq não conseguia mais pagar 250 reais de van escolar mensal, e olha ai, criei coragem e fiz uma baita economia...
    Queria mtu cultivar alguma coisa, mais aqui malemá tenho umas suculentas e cheiro verde, vou tentar plantar tomatinhos na garrafa, vai que dá certo, o que mais me assusta aqui é o preço do leite e da ração, que me desdobro mtu para manter, a ração está custando os rins e os bichos não ficam sem...
    mais vamos levando como dá, fazendo milagres, esperando o dia que tudo volte ao "normal",se é que esse dia vai chegar..

    bjão, adoro suas postagens e fotos
    <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, temos que fazer uma correria todos os meses para trazer para casa o suficiente para o mês todo com o mesmo dinheiro, e sobre o frango kkkk aumentar o frango também faz meu coração acelerar, 80% do meu freezer é "frango" kkk

    ResponderExcluir
  4. Sei como é isso que vc fala!!!
    Administro o Vale alimentação do marido e faço milagres e malabarismo. Só que esse ano ta f***! Ano passado por essa época ja tinha um tanto economizado pro final do ano. Agora o cartão acaba e ainda falta mes rsrsr.Tenho horta e galinheiro senão tava pior.
    A Vantagem é que estamos emagrecendo junto com a contenção de despesas kkkk.
    Tenho feito substituições cortes e corrido atras de promoção como vc. Aqui temos o Forte atacadista que é muito bom so que vc tem que ir todo dia . pois cada dia tem um produto diferente. Tipo sabado agora é dia de mega promoção então ja estou com minha minguada lista pronta. MAs nada que nos como boas brasileiras que somos não iramos de letra.
    Um Beijo Da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Oi Saron, aqui tenho recorrido aos encartes dos supermercados na internet e anotado os anúncios dos mesmos que aparecem em propaganda na televisão para depois ir às compras. Não tá fácil não. Leite e derivados estão com os preços lá nas alturas e o feijão ? Feijoada realmente é coisa de luxo,rrrsssss. Também tenho experimentado outras marcas. Só assim dá para suportar esse aumento absurdo dos produtos.
    Gosto muito dos seus trabalhos. Ficou muito fofo esse porta copo.
    Te desejo um ótimo fim de semana,bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Oi. Concordo em gênero, número e grau e falta de grana. A coisa tá tão feia que nem sei mais que gosto tem o queijo. Capaz de comer e passar até mal por ser alimento "desconhecido", kkkkk. Minha dica é: comprem feijão à granel, é mais novo e vc compra o quanto quer. Vc disponibiliza a receita do teu porta-copo? Achei lindo d+! Bjs e fique com Deus! Quando quiser venha visitsr mru blog:
    Sheila Toda Arte
    *u*

    ResponderExcluir
  7. Sheila essa é uma versão menor de um gráfico que eu tenho. A do gráfico é bem maior. Assim que possível eu postarei. Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Saron querida, amo passar por aqui, é como se estivesse visitando sua casa. Tudo tem carinho e amos, suas peças são inspiradoras. Parabéns. Deus continue abençoando sua vida e família. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...