Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

16 de setembro de 2016

O meu "por enquanto"...

De inicio havia apenas uma cama, ao lado um criado mudo velhinho  e um banquinho todo detonado que na ausência de um guarda roupa fazia a vez de acolher os meus cobertores.
Quando me mudei para cá tinha poucas coisas...Alguns moveis deixei para trás.
Não havia armário, não havia cadeiras, não havia guarda roupa, nem sofá... Não havia...
Mas aos poucos fui preenchendo os espaços vazios graças a ajuda da minha família.
Mesmo com o pouco eu estava ( sou) feliz... Depois de algumas penúrias como perder toda nossa poupança em uma casinha que ficou pela metade e mal feita ( acabei perdendo dinheiro com um pedreiro , conhecido da família , que acabou sabotando nossos sonhos e levou o pouco que tínhamos).
...
Eu também sonho com aquela casa mostrada na edição tal da revista tal...Também quero aquele tal sofá,  mas na cor azul. Morro de suspiros folheando paginas de revistas decorativas. Sonhar é 0800, não custa nada kkk.
Mas logo volto a mim e percebo que minha  realidade cabe dentro de um $alario pequeno.
Falando assim vocês devem achar que passo privações. Passo e não passo!!!kkkk
Graças a Deus pelo pão que há sempre na minha mesa, por ter o que vestir... É que pobre para sobreviver tem que viver a base dos cortes, das economias.Nos privamos sempre de algo menos necessário.
Tudo o que conquistamos é as poucos, nos parcelados kkkk.
Enfim... minha casa é sim humilde. Tenho alguns moveis usados que ganhei e não me envergonho disso. Claro que muitas vezes não aceito minha realidade (kkkk) . O que é bom!!!! Pois não quero me acomodar no pouco. Quero ter !!!Nem que seja nos parcelados!!!!kkkk
Sempre com muita cautela!!! Dá uma de inadimplente ?!? Não mesmo!!!kkkk
                                                             ...
Pode ate ter só uma cama, ao lado um criado mudo velhinho e um banco detonado ... Mas isso não me tirou a vontade de deixar tudo mais aconchegante , mais apresentável.
Vocês já viram em posts anteriores como esta o meu quarto ... Mas o meu quarto esta num estado de "por enquanto". kkkk
Se Deus quiser modificações viram!!! ( tô no; cri por isso falei kkk).
O que quero dizer com tudo isso???
Pode ser modesta , mas que seja a modesta casa ajeitada e aconchegante.
Eu mesmo emperiquitei ( falacias de dona Geni) todo o meu quarto com o que sei fazer de melhor.
Pus lá aquela colcha de arrasar e a delicadíssima cortina . Tudo para ludibriar quem chega e ve... Pois quem chega e ve já se depara com essas belezuras , embasbaca e esquece de tudo ao redor kkkk.
...
As vezes recebo emails de meninas dizendo que perderam o gosto porque não tem dinheiro pra isso , pra aquilo.
Poxa, não se acomode com sua falta de dinheiro não!!! Pinte, lixe , reutilize ...
Pode até não ficar parecido com aquela da capa da revista. Mas se você sentir aconchego ai no ambiente que você criou com quinhentinhos ...maravilha!!!
O que importa e ser feliz minha cara e entrar naquela de "faça você mesmo".
Você pode perder a unha, a lasca do dedo mas no final ... é só felicidade!!!
....

O meu "POR ENQUANTO"





Algumas meninas me pediram  para passar o gráfico dessas almofadas redondas e da cortina.
Meninas eu peço que esperem um bocadinho porque eu vou tentar gravar um video ensinando a fazer o square ( quadradinho) da cortina e como fazer a emenda direto. Da almofada eu vou publicar o gráfico, mas pretendo fazer tudo num post só. Então aguardem , please !!!

Bjocas minhas !!!!

6 comentários:

  1. Estou simplesmente encantada com o seu por enquanto <3 ...Você é muito caprichosa e extremamente talentosa,tenho certeza que qualquer revista de decoração não consegue fazer a lindeza que você fez :)
    Bj Lu

    ResponderExcluir
  2. Saron querida, sempre que você nos mostra sua casinha fico encantada com tanto amor em cada detalhe.É doçura a perder de vista... Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  3. Oi Saron, gostei das suas palavras. Deixemos nosso lar lindo e aconchegante com oque temos e podemos adquirir. Não precisamos de itens luxuosos. Se não podemos comprar à vista aquele item tão desejado, compraremos em suaves parcelas que cabem no bolso.
    Acho tão linda essa colcha e cortinas. Seus trabalhos são lindos!
    Tudo de bom,bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá Saron, estou sempre atenta aos seus posts (sim não sou muito de comentar), apesar de não a conhecer pessoalmente "sinto" que temos muito em comum. O que eu vejo nas suas publicações é muiiito amor e energia positiva, e isso é bom...
    Quando escrever mais um posts lembre-se que aqui tão longe (Portugal) há alguém atenta a todas as suas novidades. Acredito que todos os seus sonhos se iram realizar e inspirar muiiiita gente. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, Eu ca fico emocionada com seu comentário. Suas palavras me emotiva. Obrigada pelos votos de felicidade. Desejo o mesmo pra ti. Bjos

      Excluir
  5. Oi Saron sabe a tua casa que so vejo pelas fotos aqui do blog tem jeito de ser casa quente. Não de calor do sol mas calor do coração. Sinto que se parar na tua porta vc é daquelas que que faz entrar pra um cafe e uma conversa. A vida é assim tem que ser vivida um dia de cada vez focando nos sonhos parcelados em suaves prestações mas que sempre chegam pra quem insiste em viver. Sonha menina que vc vai chegar la. um beijo grande da Eliane.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...