Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

12 de setembro de 2016

Quer fazer uma mulher feliz??? Lave a louça!!!

Bate um desespero quando nos deparamos com uma pia cheia de louças, inúmeras panelas para serem arreadas e já era os vinte e pouco reais pago nas unhas feitas no dia anterior (kkkk).E olha que arranjar os vinte e pouco... tá difícil !!!!
Desespero ainda maior  quando a pia cheia de louças vem acompanhada por um mega cesto de roupas sujas deixadas por conta do mal clima, ou falta de tempo ... mercado ou roupas??? Obvio que mercado!!! Porque dona de casa dá valor a dias promocionais. Nessas horas lembro da Sra minha mãe que quando perguntávamos ; " a Sra não cansa de ir tantas vezes no supermercado ? "
Ela respondia; é a minha diversão!!! kkkk
De fato, ir ao mercado acaba virando diversão para donas de casa. E é louco néh amores?!? Tem dias que você encontra uma outra dona de casa solicita que te indica o melhor produto pra isso ou pra aquilo. E ai rola toda uma conversa em torno disso.A parte louca é que  o melhor dialogo que você teve durante o dia foi sobre o Azulim ( produto que limpa cerâmica). kkkk
 Porque com as crianças não há aquele dialogo e com marido cansado ... a ultima coisa que ele vai querer fazer é conversar sobre as amenidades do nosso dia.
Pra nós nada " tá tranquilo o que se dirá de favorável."kkkk
 Incessantes horas de trabalho não remunerado.  É limpa, passa, cozinha e quando você acha que vai ter um tempo... limpa , passa e cozinha novamente.
Em outras palavras, descanso só quando todos os seres desse seu mundo estiverem aí dormindo e olhe lá !!! Mamães com crianças pequenas não tem mais o privilegio de ter 8 horas por dia de sono.
Diz a lenda que muitas viraram "zumbis" .kkkk
Esses dias depois de uma longa faxina dei uma pausa pra comer um maçã sentadinha no meu sofá... Foram os 10 min mais prazerosos que já tive kkkk.
Sabe qual é o maior dilema de uma dona de casa ??? Lidar com seres desorganizados!!!kkkk
Oh sofrência!!! E uma dona de casa acaba virando escrava justamente por causa desses seres intitulados de filhos, esposos ...kkkk
Porque se as tarefas domesticas não forem compartilhadas muitas ficam atarefadas e estressadas.
Há um tempo atras li no facebook um texto , que resumindo dizia ; "Quer  fazer  uma mulher feliz ??? Lave a louça!!!
Quando li cai no riso solto ...lá no fundinho... pensei cá comigo... ah quem dera!!!!
Mostrei para o marido na esperança de convence lo ...Ele teve a mesma reação do que eu , mas num tom de "até parece"!!!kkkk
Meu esposo não é voltado para os afazeres domesticos . Ele até faz sob muita pressão de uma cara feia . Mas ainda assim faz " mais ou menos"... dá a básica limpadinha por cima.
Não reclamo... mas peço encarecidamente pra fazer direito.  Enfim...
Quando foi semana passada entrei nessa da "esposa feliz"... Por conta de um exame medico passei boa parte do dia fora de casa ( aproveitei pra visitar a mama) . Voltei já era tarde da noite e no meio do caminho vim comentando que estava cansada porque assim; no exame me tiraram 10 tubinhos de sangue...Cheguei na casa da minha mãe com uma baita dor de cabeça e mais pra lá do que pra cá .
E comentei com essa pessoa sobre a minha futura frustração de entrar em casa e me deparar com a baita bagunça . Mas quando cheguei em casa , que passei a chave na fechadura e abrir a porta fiquei de cara no chão ( ainda bem que estava limpo kkkk) . Marido lavou, guardou, varreu, ( enfatizo ) "passou ate pano no chão".
Pronto, mulher feliz!!!!
O ponto ruim de alguns homens é a cabeça machista de que afazeres domesticos ou criação dos filhos é por conta só da mulher. E que basta ser o provedor.
Quando nós mulheres deixamos uma vida profissional pra se dedicar somente ao lar essa noção ficar mais acentuada. É o; eu trabalho , ponho comida na mesa você tem que cozinhar , passar e blá, blá... Para alguns deles lidar com a lida domestica é nossa obrigação.
Não é obrigação quando ambos concordam que um trabalha fora e o outro em casa.
Quando ela tem a  consciência de que trabalhar fora é dureza( e não dá uma de folgada fazendo do mesmo um escravo, deixando boa parte das coisas pra Ele fazer...Já vi muitas mulheres assim; que passam o dia e não fazem nada e tornam o marido em burro de carga). E ele tem noção de que ser mãe e esposa não é facil...ainda mais quando essa mulher é uma Amelia Moderna , que tem dupla jornada.
Nessas horas uma ajudinha masculina cai bem. Não queremos dá uma de folgada , só queremos companheirismo em tudo...seja nos afazeres ou na criação dos filhos... O resultado disso é mulher feliz... E se você homem tem em casa uma mulher feliz , vai por mim ...você terá a paz kkkk.
Então de vez em quando; "lave a louça!!!"



3 comentários:

  1. Saron que bom que ele conseguiu te surpreender!!! Aqui graças a Deus e a minha sogra que educou os 5 filhos homens pra fazer de tudo e que mulher mesmo a que trabalha em casa precisa ser ajudada., as coisas fluem dessa forma a 4 anos. Eu faço mas sempre que preciso é só pedir que ganho ajuda rsrsrsr claro que as vezes pinta uma chantagezinha mas isso faz parte da vida rsrsrsr. Fico feliz por vc. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Nunca me identifiquei tanto com um post como neste!
    Obrigada, Saron, por rasgar o verbo e falar tudo o que uma dona de casa moderna gostaria de falar sobre sua rotina. Na verdade, nos acostumamos tanto a fazer tudo pelos outros e acharmos que somos máquinas e quando ninguém nos ajuda e ainda bagunça, nos sentimos com um cansaço acumulado e com uma sensação de que não podemos dar conta das nossas atividades. Na verdade, não podemos mesmo, precisamos da ajuda uns dos outros para que tudo fique no lugar. Também sou vítima desse vício feminino de querer ser tudo para todos, mas ando dividindo um pouco as coisas com o filho (muuuuuito bagunceiro... kkkk) e com o marido que tem limitações físicas, mas que de vez em quando me lava os pratos). A divisão ainda não é justa, mas é o que eu pude conquistar até agora, vamos lutar por mais!

    Obrigada pela partilha!

    Abração,

    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Devia mostrar teu texto para meu marido que nunca lavou uma louça....kkkk. Eu trabalho fora e faço tudo e não adianta falar. Não tem santo. Fazer o que né? Casei agora é até que a morte os separe...kkkk. Baita texto, verdade em todas as linhas. Devia ir para o jornal.
    Bjks

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...