Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

8 de outubro de 2016

Eu , minha vida e minhas feituras

Exclusão social ; palavras da qual ouvir hoje do marido querendo se referir aos nosso momento " longe de tudo , longe de todos ."
Existe paz pra quem mora no meio do mato. A natureza tem um certo poder de cura , de relaxamento...a alma fica plena de alento e calmaria.
Tem dias em que eu me sento no meio do campo olhando os céus,  as árvores dançando com os ventos , a chuva de folhas ...é um encontro com Deus ...um encontro com a matéria da qual fomos criados  ,   colinho da mãe natureza.
Mas há de certo um ponto ruim . Aonde moramos a vizinhança é  longe, não há net , zap zap ... e tem dias que é  só  eu e o marido .
Imaginem vcs ficar dias sem papos fiados sobre coisas de mulherzinha,  ou qualquer outra coisa???  Sem net para buscar inspirações,  perder tempo rindo com vídeos engraçados  ou ouvir naquela momento pelo Google aquela música da qual toca mentalmente dentro de você.  Ler um texto que te edifica.  Mandar memes para amigas pelo zap zap.
Lembro me que no começo foi difícil... O jeito pra lidar foi cultivar uma horta , criar um galinheiro ( acho que por isso dei nomes as bichinhas kkkk ...e de vez em quando me pego trocando algumas palavras com elas).
Confesso , ainda sinto falta da net ( kkk) , de contato com as pessoas , necessito de boas hrs de conversa fiada. Por isso agradeço quando chega final de semana , é  o momento do qual socializo.
Uma única coisa não muda....meu crochezinho de cada dia.
Nos últimos dias ando me empenhando pra fazer uma cortina de 3.20m  de largura e 80 cm de comprimento.  São muitas laçadas mas estão valendo apena. Espiem um pedacinho da minha cortina. Não vou postar por inteiro porque ainda não terminei.  Só coloquei no varão pra ver se o comprimento estava bom e acabei me surpreendendo. 
Ah amores , perdoem ai meu tapetinho encardido. Infelizmente por aqui é muito barro . Nada que é branco se mantém branco. E no barbante ...enfim... olhos só na cortina por favor .






Enquanto isso...colhendo  framboesas do mato e alho da horta...a vida segue!!!



6 comentários:

  1. Przepiękna praca , cudnie prezentuje się . Bardzo lubię Twój blog i często wracam do niego. Zawsze coś mnie zainspiruje u Ciebie . Pozdrawiam gorąco.

    ResponderExcluir
  2. Oi Saron, que trabalho lindo ! Estou encantada. Quando estiver pronto e no devido lugar, amostra para nós ok.
    Tudo de bom,bjsss

    ResponderExcluir
  3. A natureza é um encanto. Imagino como foi difícil seu começo num lugar novo, mas suas colheitas serão cada dia melhores e mais belas!
    Amei seus trabalhos, parabéns e as framboesas lindas demais!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Adorei o seu cortinado, certamente vai ficar muito bonito.
    Continuação de bom trabalho.

    Manuela

    ResponderExcluir
  5. Que sonho, viver junto da natureza!!! Eu moro na rua principal da minha cidade, mesmo sendo cidade do interior, sinto falta de ficar em silêncio, sem barulho de carro todo tempo. Comigo é o oposto, no final de semana vou para casa da minha mãe e relaxo, ando no campo, sinto a brisa do vento e aprecio o canto dos pássaros.
    Linda tua cortina, quem me dera ter coragem de fazer uma peça grande assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Mais um post inspirador tanto pelos crochê como pela vida no campo, aproveite este contato com o nosso pai, bicho da cidade perdeu e a muito tempo isso, estou fazendo do meu pequeno terreno algo que eu consiga viver mais pertinho do pai celestial através das flores. BJ ótima semana

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...