Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

19 de maio de 2017

Voltamos a nossa programação. Direto daqui da roça.

Pois sim amores , eu voltei!!!
Fiquei distante do blog por conta de um raio.
Isso mesmo , um raio caiu por essas bandas levando ao óbito meu pobre e velhinho computador.
Ja tentou postar pelo celular??? É terrível!!! Na edição comprimia os olhinhos para escrever com letras miudinhas.Sufoco total!!!
Por isso o blog ficou abandonado. Claro que não sair dessa vida virtual.
Pra amenizar minha ânsia de blogar usei o instagram como uma especie de mini blog contando um pouco da minha vida pacata. 
Das minhas aventuras e desventuras de roceira. Acabei descobrindo que há uma filosofia no ato de cultivar.





Permaneço com maior dengo com as minhas penudas.
A historia é velha, mas pra você que só me acompanha por aqui eu vou contar.
Dias atras meu galinheiro estava infestado de piolhos.
Sim , existe essa praga ate nas galinhas. E é uma coisa estava terrível. Que além de atacar as penudas também atacam os donos do galinheiro, no caso "euzinha".
E assim, em caso mais grave o piolho pode ate gerar uma anemia nas bichinhas.
Eu como dona zelosa que sou fui cuidar das minhas penudas.
Dei uma geral no galinheiro com água sanitária .
Mas minhas penudas eram hospedeiras da praga. O que fazer então???
Dei uma pesquisada e descobri que o bicarbonato é um otimo aliado.
Minha ideia então foi encher o meu tanque com agua morninha e despejei um punhado de bicarbonato.
E dei banho em uma por uma kkkk.



"Saron , sua louca !!!!! Como assim você deu banho nas galinhas?!? Desde quando galinhas tomam banho?!?"
Eu sei , parece louco !!! Mas num é que elas adoraram!!!
Fora que funciona, O meu galo que por conta dessa praga perdeu boa parte das penas agora estão nascendo de novo.


Enfim, minha rotina  mudou muito. Adicionei no que sou um pouco mais de calma.
Cultivar pra mim é como uma meditacão que faço diariamente.
Colher o que planto e depois servir a mesa...nossa não há sensação melhor.
Tem um texto que postei no instagram há um tempo e deixo cá para vocês.




"Ontem estive no centro de São Paulo. Lá pelo Pari, Brás, Mercado Municipal...
No passeio percebi a beleza oculta dos antigos prédios, casinhas pitorescas com anjos esculpidos, entalhados nos umbrais das janelas.
Oculta pela sujeira, por pichações , pelo desgaste do tempo e o relaxo dos homens.
O transito louco, pessoas vendendo coisas nas ruas, buzinaço e o ar estressante da grande cidade de concreto.
Lembrei da pacatez da minha casinha, do canto dos pássaros, meus pulmões ansiaram pelo ar livre e puro do campo.
MEU MUNDO VERDE.
Vi pessoas convivendo no caos e me perguntei ; como conseguem???
O campo não é para todos assim como a cidade não é para mim.
Tem gente que se senti sufocado com tanta calmaria verde e outros que agonizam mediante ao caos da cidade .
Eu , eu me encontro aqui.
Quando cheguei em casa só faltei abraçar uma das arvores. que nos últimos tempos me recebe assim; com flores."



Bom , vou me indo !!! Como por aqui esta um tempo frio e chuvoso vou correr para a cozinha e preparar um arroz doce caramelizado.
Ah é, mais uma coisa da qual tenho me encontrado.
Agora estou dando uma de cozinheira ☺☺☺☺☺
Em breve posto uns pratos e receitas para vocês.
Beijinhos.

5 comentários:

  1. OLá Saron! Estou aqui a rir... dar banho nas galinhas foi o máximo rsrs... Mas resolveu, né?Garanto que seu mundinho verde é muito mais agradável que esta selva de pedra que vivemos. Bjs querida e ótimo fds

    ResponderExcluir
  2. Oi Saron. Saudades de seus posts, menina! Viajo nos textos que vc escreve sobre o campo....amo muito tudo isso! Ainda não foi possível realizar meu sonho, mas quem sabe ele não está mais perto do que longe? Fico aguardando por aqui e me divertindo com suas peripécias por aí. Achei um barato essa de dar banho nas galinhas, mas quando adolescente, eu tinha uma galinha de nome DIANA que eu dava banho todo os dias e colocava talco...é isso mesmo, talco...rs... Aí é coisa de doido, viu? rs...
    J[a no seu caso, uma forma de acabar com os piolhos das penosas. Ótima dica!
    Beijos no core e ' num 'demora não, tá?

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que você descobriu ,ais esse poder do bicarbonato de sódio e pode salvar suas penudas.Esse pozinho é mesmo mágico.Eu descobri que serve até para acabar com azia e má digestão e funciona mesmo.Que bom que está amando a vida simples do campo.Por isso que seus trabalhos são tão lindos.Refletem o amor que você tem pela Natureza.

    ResponderExcluir
  4. ufá!!!! até que apareceu minha amiga de croche que agora da banho galinha e cozinha gostosuras !!
    que bom que vc deu uma passadinha no blog até vou la em seus videos mas adoro este contato dos blog amizades que fiz e a troca de nossas artes que postamos que por falar em postar estou numa preguiça só mas estou aqui sempre e trabalhando muito com as agulhas , e vc Saron tudo certinho que lugar lindo este , sabe eu tbem moro assim em uma cidade pequena linda que eu amo de paixão , tem 42 mil habitantes no ultimo senso , adoro aqui não trocaria por nada desta vida , meu filho mora em São Paulo se eu te contar que em 10 anos fui em sua casa no máximo 4 vezes adoro minha casa minha cidade vida simples que levo , saio como estou em casa vou supermercado igreja etc sem me preocupar pessoas maravilhosas vizinhos bons enfim Saron amo aqui e fico feliz por estar achando uma postagem tua aparece e os crochês?? forte abraço bom domingo elisa

    ResponderExcluir
  5. rsrsrrssr Juro que nunca vi ninguém dado banho em galinhas mas se resolveu que bom!!!!Eu sei oque vc quer dizer quanto a se sentir sufocada na cidade eu também me sinto assim e dou graças adeus quando chega sexta feira e eu posso ir embora pro meu cantinho no mato. Outro dia me perguntei o que seria de vc. se voltou quer dizer quer esta tudo ok ai novamente.Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...